#competição #comunidade #picos #surf 
Itajaí - Santa Catarina - Brasil por Surf Talentos

Surf Talentos leva campeão Junior às Mentawai

O Circuito Surf Talentos Oceano, apresentado pela rede Mini Kalzone, já é conhecido como sendo um dos circuitos de melhor premiação no Brasil, e o apoio dado pela Sibon Charters ajuda (e muito) a instigar a nova geração para conseguir um lugar no pódio.

Em 2018, o surfista de Matinhos (PR) Edson De Prá foi o grande Campeão da Categoria Junior, ganhando a viagem. Edson, que fará a viagem nos próximos meses, nos falou que: “Não vejo a hora de chegar nas Mentawai para pegar altas ondas. Sempre sonhei em viajar para Indonésia, mas nunca tive condições financeiras. A minha expectativa está lá em cima, e estou super ansioso para chegar no barco Sibon”.

Edson seguiu falando que: “Este ano estou saindo da carreira de Amador e estou entrando para a carreira Profissional, por isso não estou competindo o Surf Talentos Oceano 2019”. Estou torcendo muito para meu amigo Hedieferson Júnior, ele merece muito esse título de 2019. Moleque humilde de família boa, estou na torcida por você!”.

Edson De Pra é um exemplo prático do objetivo do Circuito direcionado à Categoria de Base: gerar experiências, oportunidades, qualificações e treinamentos para que os atletas amadores de base venham a se profissionalizar no futuro. Parabéns Edson!

Conforme o site da empresa Sibon Charters (http://siboncharters.com), eles oferecem “a derradeira experiência de surf em Mentawai, Telos, Banyaks e Engano” (Indonésia). Eles oferecem aos surfistas dois modernos catamarãs de alumínio. O site da Sibon Charters descreve os catamarãs: o “Sibon Baru é um iate mais acessível, mas com muito espaço. Com certeza o melhor barco em sua faixa de preço. O Sibon Jaya é um luxuoso iate, com 4 suítes privativas, que oferece o melhor conforto, como um hotel flutuante de 5 estrelas”. Tudo isso ao lado de algumas das melhores ondas do mundo.

A primeira etapa do Circuito 2019 foi vencida pelo Surfista de Itapoá Hediéferson Junior, surfando em um dos seus principais picos de treino. Hediéferson também conversou conosco, e falou: “Nunca tive a oportunidade de ir às Ilhas Mentawaiis. Tenho muita vontade de ir, pois lá estão todas as ondas dos filmes de surf que vejo antes de surfar. Conheço o Barco da Sibon Charters e já tive ótimas referências de amigos que já estiveram embarcados no Sibon. Gostaria muito de ficar nesse barco, pois todos os que já tiveram a oportunidade de ficar nele falaram que é o melhor! Estou treinando muito para obter os resultados necessários para conseguir esse prêmio, e tenho grandes expectativas para ganhar esse prêmio tão disputado!”.

A próxima etapa será realizada nos dias 11 e 12 de maio, em Itajaí, que oferece lindas praias e ótimas ondas para a prática do surfe, como a famosa praia Brava.

O Circuito é realizado pela empresa Swell Eventos, com a supervisão da FECASURF (Federação Catarinense de Surf). Patrocinam o Circuito a marca Oceano Surfwear e a rede Mini Kalzone, com o Copatrocínio da Banana Wax; Kbral Autocenter; Sibon Charters. As ações socioambientais ficaram por conta do Projeto Keep The Ocean Blue, que sempre busca parcerias locais pelas praias por onde são realizados os eventos.

Comentários

Galerias | Mais Galerias