#comunidade #surf 
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil por Redação Surfguru

Guarda Vidas Mateus Gonzaga em busca das maiores

O Guarda Vidas local da Praia do Moçambique foi um dos destaques do premio Extreme Boardriders e falou conosco sobre seus planos para pegar ondas grandes pelo mundo.

O big rider catarinense Mateus Gonzaga está em busca de apoios para continuar surfando as maiores ondas pelo mundo. Com uma onda surfada na Laje da Jagua, o Guarda Vidas foi um dos destaques entre nas categorias "Ride Of The Year"  e "Maior onda" do Premio Extreme Boardriders Big Wave Awards, que foi o evento que premiou as maiores e melhores ondas surfadas da temporada Inverno 2018 no Brasil.

Conversamos com ele para saber o que ele achou de estar concorrendo um premio entre os melhores big riders do Brasil e também para saber mais dos seus planos para 2019. Confira nosso bate-papo:

SG: O que você achou do Premio Extreme Boardriders? 

MG: Achei muito bacana, a iniciativa é boa para o esporte e para os atletas do país, o Brasil é uma potência mundial do surf, tem muitos surfistas bons, premios como esse incentivam a galera e movimenta o Big Surf brasileiro, seria muito bom se tivessem mais premios como esse que premia os surfistas em diversas categorias, mas o Extreme foi muito bacana, gostei de ter participado desse importante evento do surf brasileiro. 

SG: Quais são os seus planos para 2019?

MG: Em 2019 quero focar bastante nos treinos fora d'água para ficar forte fisicamente e também pretendo viajar para pegar onda boa, pegar ondas grandes, vou embarcar para o Peru para treinar com o João Capilé entre Abril e Maio e quero ir ao México ou Indonésia, penso mais no México por conta do big surf e de Puerto Escondido... Vou ter que fazer um bom investimento em pranchas e acessórios. Para estar bem preparado para a viagem vou ter que fazer pelo menos duas gunzeiras para pegar umas ondas grandes e investir em um colete também, que é uma grana, estou até fazendo uma rifa para contar com a ajuda da galera e conseguir comprar alguns dos acessorios que preciso para essa trip. Também estou trabalhando como Guarda Vidas para levantar uma grana e poder fazer essas trips e cumprir meus planos para 2019. 

SG: Com que apoios você conta atualmente? 

MG: Eu conto com o apoio da Casa das Pranchas, SDA, do André Bento Acupuntura e da Skull Surfboards.

Mateus está fazendo uma rifa de 20 reais para arrecadar dinheiro e assim conseguir ir pro Peru em 2019 com o foco de pegar ondas grandes com o mestre Capilé e a equipe de big surf Ocean Riders. O prêmio será uma prancha 5'11 de epoxy novinha do shaper Paulo Bastos já com deck uma arte irada de Otto Kienen Neto #ottoairbrush. Mateus também vai sortear mais um leash e uma Lycra da @sdasurf.

Para quem puder e quiser ajudar nessa missão e de quebra concorrer a ganhar algum destes prêmios é só escolher um número de 01 a 250 e depositar 20 reais na conta ou então falar com o próprio Mateus!

Mateus da Rocha Gonzaga

Ag: 4611-6

Conta Corrente: 16796-7

Banco do Brasil

Enviar o comprovante do depósito ou transferência bancária e número da rifa para o WhatsApp (48) 996790983 ou por mensagem no Facebook. Para quem não tiver conta no banco ou não conseguir transferir também pode comprar a rifa direto com Mateus.

O Sorteio será no dia 10 de Janeiro ou assim que vender todos números da rifa. O Sorteio será feito ao vivo pelo Instagram e depois o vídeo será postado também no Facebook.

Acompanhe Mateus pelas redes sociais Instagram e Facebook

Comentários

Galerias | Mais Galerias