#competição #surf 
São Francisco do Sul - Santa Catarina - Brasil por Eduardo Rosa/Swell Eventos

Confrontos definidos no Pro Ilha CBSurf Junior Tour em São Chico

A Prainha, em São Francisco do Sul, será o Palco da 3ª etapa do Circuito Brasileiro Amador 2018. 9 estados já estão confirmados.

O Futuro do surf brasileiro e até mundial, irá se encontrar na Prainha, em São Francisco do Sul, região norte de Santa Catarina nos próximo fim de semana, dias 13 e 14 de outubro, para a 3ª etapa do CBSurf Júnior Tour 2018, realizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBS).O evento vai colocar o estado na rota do Circuito Brasileiro Amador de Surf em 2018, após alguns anos longe da competição. 

Previsão de águas rasas para a Prainha de São Francisco do Sul

O São Chico Eco Festival que teve início no último final de semana, com dois evento internacionais – o QS 1500 feminino etapa da World Surf League (WSL), e o Pro Júnior 2018, que definiu o Campeão Sulamericano de surf, continua com o Pró Ilha CBSurf Amador 2018 por equipes, continua com a 3ª etapa do Circuito Brasileiro Amador da Confederação Brasileira de Surf (CBS), na Prainha, em São Chico, é apresentado pela Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, tem patrocínio da Lord, Teccel, Barão Supermercados e Banana Joe.

Em casa, a Seleção Catarinense, liderada pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), busca o Hexacampeonato, e mais títulos individuais. Mas, é seguida de perto pelas fortes equipes de São Paulo (2º), Paraíba (3º) e Rio de Janeiro (4º). Logo atrás, na quinta posição, a seleção do Rio Grande do Norte, tendo o potiguar, Mateus Sena como principal destaque, liderando a categoria Sub16 e disputando a Sub18, palmo a palmo, com o catarinense Leo Barcelos, líder da competição.

A CBS confirmou no início desta semana os primeiros confrontos do Pró Ilha CBSurf Júnior Tour 2018.O líder da categoria Sub18, Leonardo Barcelos vai enfrentar o baiano Davi Mendes e o vencedor da última etapa do Circuito Adriano de Souza, que ocorreu no últimos mês na praia do Morro das Pedras, em Florianópolis, o local da Prainha, em São Chico, Arthur Romão. Na Sub16, o potiguar Mateus Sena, como líder do ranking enfrenta o paulista Daniel Adisaka, o baiano Diogo Santos e o catarinense Gustavo Ramalho.

Na Sub14, o catarinense Heitor Muller, abre os trabalhos da categoria, defendendo a liderança contra o baiano Kaike Araújo e outro barriga verde, Takeshi Oyama. A carioca Júlia Duarte, líder da Feminino Sub18, enfrenta a catarinense Manu Pacheco e a paulista Letícia Peixe. Na Feminino Sub14, a catarinense Tainá Hinckel enfrenta outra barriga verde, Rafaela Coelho, e a baiana Sol Carrion.

Força máxima: Leo Barcelos, Tainá Hinckel, Uriel Sposaro e Heitor Muller são os destaques da Seleção Fecasurf

O imbitubense Leonardo Barcelos é o destaque da principal categoria do CBSurf Júnior Tour 2018, a Sub18. Na liderança do ranking, Leo busca o Titulo Brasileiro Amador deste ano, colocação que ainda falta em seu curriculo de surf. Já Tainá Hinckel, da praia da Guarda do Embaú, em Palhoça, lidera a Surb16 Feminina, mas busca recuperar a liderança perdida para carioca Júlia Duarte, após a segunda etapa na praia de Maresias, São Sebastião (SP). 

Já o francisquence, Heitor Muller, mais um dos ‘talismãs’ barriga verde, fez bonito em sua estréia pela Seleção Catarinense este ano, lidera a categoria sub14, com dois vices nas duas primeiras etapas, e está em 4º na Sub16, quando por pouco não venceu a grande final em Maresias (SP). Agora, em casa, o local de São Chico quer a vitória e a liderança do CBSurf Júnior 2018.

 A Seleção Catarinense contará com os melhores surfistas na atualidade, para representar o estado. O local de São Chico, Artur Romão, completa a equipe barriga verde ladeado pela vitória no Circuito ADS, que aconteceu no último mês de setembro em Florianópolis. Além deles, Uriel Spossaro vem embalado pela vitória na 2ª etapa do CBSurf Júnior, em São Paulo.

Fecasurf anuncia vagas remanescentes para o Pró Ilha CBSurf Júnior

A Fecasurf anunciou nesta semana que ainda restam vagas na Seleção Catarinense na principal categoria do evento, a Sub18. Atletas interessados de todo o estado, com idade até ou acima de 18 anos, ainda podem se inscrever e disputar o evento. O contato é pelo telefone da entidade (48) 3025.1880.

Seleção Catarinense para o Pró Ilha CBSurf Júnior 2018

Sub18

Leonardo Barcelos, Tayron da Silva, Wallace Vasco, Luiz Mendes, Ryan Cordeiro, Guilherme Marques, Uriel Sposaro, Hedieferson Jr., Artur Romão e João Godoy, Swell Henrique, Leo Casal, Emanuel dos Santos, Ian Biagio

SUB – 16

Luiz Mendes, Heitor Muller, Wallace Vasco, Swell Henrique, Leo Casal, Artur Romão, Takeshi Oyama, Noah de Oliveira, Gustavo Ramalho e Arthur Zanella.

SUB – 14

Noah de Oliveira, Heitor Muller, Takeshi Oyama, Arthur Zanella, Gustavo Ramalho, Leo Casal, Caetano Silveira, Patrick Fritz .

SUB – 18 FEMININO

Tainá Hinckel, Manu Pacheco, Yasmin Dias, Rafaela Coelho, Pamela Mel e Ariela Andrade

SUB – 16 FEMININO

Ana Luiza Romão, Tainá Hinckel, Lanai Henrique, Pâmela Mel, Rafaela Coelho, Yasmin Dia e Ariela Andrade. Kiany Hyakutake

TÉCNICO

Balu Schroeder

CHEFE DE EQUIPE

Reiginaldo Ferreira

OBS: AINDA TEM  VAGAS EM ABERTO QUEM SE INTERESSAR MANDA WHATS (48) 99933-2466 

OBS: Patrick Fritz vai entrar em umas das vagas em aberto na sub – 14

Pró Ilha CBSurf Júnior 2018

O Pró Ilha CBSurf Júnior 2018, que acontece nos dias 13 e 14 de outubro, na Prainha, em São Francisco do Sul (SC), é apresentado pela Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, tem patrocínio da Lord, Teccel, do Barão Supermercados e Banana Joe. O apoio institucional é da Secretária do Meio Ambiente, Gerencia de Esportes de São Francisco do Sul, Fesporte e Governo do Estado de Santa Catarina. 

Tem como apoiadores a Rei do Frango, Kanto da Pizza, Dunas House, Sombreiro Verde Pousada, Pousada da Ilha, Pastelaria Enseada, Tá na Onda Bar e Hotéis Vila Real. A Supervisão do evento fica por conta da CBS, Fecasurf e Associação de Surf de São Francisco do sul, A produção é da Swell eventos.

Ranking CBSurf Júnior Tour após duas etapas:

Sub 18 Masculina

1º Leonardo Barcelos – SC – 1.710

2º Mateus Sena – RN – 1.431

3º Cauã Costa – RJ – 1.385

4º Matheus Gomes – SP – 1.312

Sub 18 Feminina

1ª Júlia Duarte – RJ – 1.810

2ª Tainá Hinckel – SC – 1.656

3ª Isabela Saldanha – SP – 1.458

4ª Pamella Mel – SC – 1.240

Sub 16 Masculina

1º Mateus Sena – RN – 1.900

2º Diego Aguiar – SP – 1.466

3º Lucas Lisboa – PE – 1.385

4º Heitor Muller – SC – 1.330

Sub 16 Feminina

1ª Tainá Hinckel – SC – 2.000

2ª Maju Freitas – RJ – 1.710

3ª Sophia Medina – SP – 1.466

4ª Nalanda Carvalho – PB – 1.385

Sub 14 masculina

1º Heitor Muller – SC – 1.900

2º Caio Costa – SP – 1.531

3º Sunny Pires – RJ – 1.092

4º Ryan Kainalo – SP – 1.062

Ranking CBSurf Júnior Tour por Equipes

1º Santa Catarina – 2.000

2º São Paulo – 1.800

3º Paraíba – 1.401

4º Rio de Janeiro – 1.341

Comentários

Galerias | Mais Galerias