#competição #surf 
Rio de Janeiro - Brasil por Big Wave Awords

Janela de espera Big Wave Awords

O Extreme Boardriders está sendo lançado pela primeira vez em 2018, para reconhecer o surfista que surfou a maior onda do ano.

O Extreme Boardriders  inclui quatrocategorias: Ride Of The Year masculino, Ride Of The Year feminino, Maior Onda Surfada (surf, sup, kitesurf, tow-in e Bodyboard), Maior Vaca. Examinar centenas de envios de ondas grandes pode ser assustador, especialmente se você for novo no Extreme Boardriders Big Wave Awards.

Veja o que você precisa saber: 

Prazo: O Extreme Boardriders está aberto para as ondas surfadas entre 17 de maio de 2018 e 10 de outubro de 2018. Os indicados serão anunciados na última semana de outubro,  e os vencedores serão revelados em uma Festa de Premiação no Pe’ahi Barra, Rio de Janeiro.

Onde o campeonato acontece: o campeonato acontece em todo o litoral brasileiro. Quem pode participar: todos os surfistas de ondas grandes que registrarem suas ondas durante o período acima indicado.

Como se inscrever:  a inscrição é feita diretamente no site do campeonato: www.extremeclub.com

Como enviar sua foto ou vídeo: sua foto deve estar no formato, seu vídeo deve ser enviado no formato, acrescidos da data e local onde a onda foi surfada, e o nome do fotografo.

Quem são os juízes? Há dois grupos: um pequeno grupo de especialistas em análise de fotografia profissional e surfistas experientes em ondas grandes que medem as ondas mais altas na categoria objetiva de Maior Onda,(capturados por qualquer meio, incluindo tow-ins). As outras categorias subjetivas (ou "instintivas") são decididas por uma verdadeira academia de respeitados membros da comunidade das ondas grandes, incluindo todos os concorrentes, fotógrafos e cinegrafistas do Prêmio Big Wave e membros da mídia que cobrem o surfe de ondas grandes.

Como eles julgam? Os maiores prêmios de ondas usam técnicas que estimam a altura da onda em relação à altura conhecida do surfista, enquanto calcula a distorção causada pelo ângulo da foto e pelo tamanho da lente. Os juízes das divisões subjetivas são instados a considerar o desempenho sustentado durante todo o percurso - incluindo a qualidade e quantidade geral de manobras ou posições críticas alcançadas - e avaliar a habilidade do surfista em uma situação desafiadora, acima da boa fortuna, apresentado puramente pela forma única de uma onda particular.

Comentários

Galerias | Mais Galerias