#comunidade #surf 
Austrália por Globo Esporte

Kelly Slater volta a sentir lesão no pé e se retira da etapa de Gold Coast

Depois de faltar à bateria de estreia, americano comunica desistência à WSL, que altera os cruzamentos da repescagem. Brasil tem nove surfistas na segunda fase.

Inscrito na primeira etapa do Circuito Mundial 2018, Kelly Slater surpreendeu ao não comparecer para a sua bateria de estreia neste sábado (domingo na Austrália). Neste domingo (segunda na Austrália) ele comunicou à WSL (Liga Mundial de Surfe) a desistência de disputar a etapa da Gold Coast. Kelly voltou a sentir a lesão no pé direito que o deixou longe das competições por seis meses em 2017.

O americano se machucou em uma sessão de treinamento em Boneyard em julho do ano passado, quando se preparava para a etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul. Kelly foi substituído pelo sul-africano Michael February, que será o adversário de Matt Wilkinson na segunda fase.

- Eu acho que será melhor para mim essa saída do evento. O meu interior diz que não devo voltar ainda, havia uma emoção enorme pela abertura da temporada, mas tenho que ser prudente. Nos últimos dois anos, lutei e superei lesões e esse problema no pé simboliza muito isso - disse Kelly, que enfrentaria o australiano Mick Fanning e o brasileiro Jessé Mendes na primeira fase.

Derrotados em suas respectivas baterias de estreia, nove surfistas brasileiros terão de disputar a segunda fase. Dentre os 11 brazucas na elite, apenas Italo Ferreira e Filipe Toledo passaram direto ao round 3.

Veja os confrontos da segunda fase:

1. John John Florence (HAV) x Mikey Wright (AUS)

2. Gabriel Medina (BRA) x Leonardo Fioravanti (ITA)

3. Matt Wilkinson (AUS) x Michael February (AFS)

4. Adriano de Souza (BRA) x Ian Gouveia (BRA)

5. Joel Parkinson (AUS) x Patrick Gudauskas (EUA)

6. Sebastian Zietz (HAV) x Michael Rodrigues (BRA)

7. Frederico Morais (POR) x Ezekiel Lau (HAV)

8. Kanoa Igarashi (JAP) x Keanu Asing (HAV)

9. Caio Ibelli (BRA) x Willian Cardoso (BRA)

10. Conner Coffin (EUA) x Yago Dora (BRA)

11. Joan Duru (FRA) x Tomas Hermes (BRA)

12. Jesse Mendes (BRA) x Wade Carmichael (AUS)

Fonte:https://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/kelly-slater-volta-a-sentir-lesao-no-pe-e-se-retira-da-etapa-de-gold-coast.ghtml

Comentários

Galerias | Mais Galerias