#competição #surf 
Ceará - Brasil por George Noronha

Circuito Cearense de Surf começa nesta sexta dia 09

Na paradisíaca Praia do Ronco do Mar, o PENA Paracuru Pro 2018, evento que marca a abertura dos circuitos Cearense, Nordestino e Brasileiro.

1ª Etapa do Circuito Cearense de Surf 2018. O evento conta com cerca de 300 inscritos, um recorde para a modalidade.

Na paradisíaca Praia do Ronco do Mar, o PENA Paracuru Pro 2018, evento que marca a abertura dos circuitos Cearense, Nordestino e Brasileiro e distribuirá R$ 10 mil em dinheiro na bolsa de premiação e 1.000pts nos rankings Nordestino e Brasileiro Profissional.

As disputas começam com a primeira fase da categoria Iniciante abrindo os trabalhos às 8h da manhã, seguida da Mirim, Júnior e Open. Lembrando que entre os amadores as disputas acontecerão em 11 categorias que disputarão a premiação composta por troféus e kits para todos os finalistas e Blocos Teccel para os vencedores. As categorias são: Open Masculino e Feminino e Longboard (sem limite de idade); Junior Masculino e Feminino (até 18 anos); Mirim (até 16 anos); Iniciante (até 14 anos); Infantil (até 12 anos); Sênior (a partir de 28 anos); Máster (a partir de 35 anos); Kahuna (a partir de 45 anos).

Recorde de inscritos mostra a força e a credibilidade do Circuito Cearense de Surf

Com cerca de 300 atletas inscritos, muitos vindos de outros estados da Federação, a etapa de abertura do certame cearense de surf revela mais uma vez a importância deste circuito não somente para o desenvolvimento do surf local, mas também para o crescimento do surf no Nordeste e no Brasil. Só a categoria profissional terão 64 atletas de todo litoral brasileiro disputando a boa premiação e a liderança de três rankings de uma só tacada. O restante está distribuído entre as categorias amadoras em disputa.

Segundo Amélio Júnior, Presidente da Federação de Surf do Estado do Ceará, a grande procura se justifica na credibilidade tanto da Federação, quanto dos patrocinadores do evento, em especial a empresa cearense PENA, que historicamente sempre investiu em campeonatos acreditando na importância dos eventos para o surgimento de talentos e a consolidação de ídolos:

“Estamos muito satisfeitos com o número recorde de inscritos. Claro que sabemos que isso também implica em uma série de modificações que precisaremos fazer para que o evento corra a contento de todos. Inclusive teremos uma estrutura alternativa que permitirá que aconteçam baterias simultâneas além de outras adaptações. Mas, estamos confiantes em nossa equipe e acreditamos que o Circuito Cearense de Surf 2018 já começou com o pé direito” declarou o dirigente.

Deivid Silva é o grande destaque da competição

A presença do vice-líder da Divisão de Acesso à Elite do Surf Mundial, Deivid Silva, patrocinado pela PENA, é o grande destaque da competição. Muitos atletas se dizem ansiosos para o verem em ação. E Deivid chega embalado pela vitória conquistada na Austrália que o alçou à condição de segundo colocado no WQS. Deivid estreia junto com os demais atletas da Profissional no sábado.

TRANSMISSÃO AO VIVO

Então já sabe. Nesse fim de semana o show de surf está garantido nas ondas da Praia do Ronco do Mar, em Paracuru. Venha e traga a sua família para curtir a grande festa do surf cearense ou fique ligado na Transmissão Ao Vivo através do site www.pena.com.br .

Maiores informações: (85) 9.9986.8538 – (85) 9.8853.8538 – amelio.junior@uol.com.br

O PENA Paracuru Pro 2018 conta com os patrocínios de PENA, Governo Municipal de Paracuru e Governo do Estado do Ceará. Apoio: Pardal, D'Cofibras, Hotel Vento Brasil, Pousada Casa do Ângelo, Raquel do Noca, ANS e ABRASP. Realização: Top 16 Promoções e Federação de Surf do Estado do Ceará.

Comentários

Galerias | Mais Galerias