#comunidade 
França por O Globo

CEO da Quiksilver desaparece após sair de barco na França

Equipes fazem busca após lancha do executivo aparecer vazia na praia.

PARIS — O CEO da multinacional Boardriders, que engloba as marcas de roupas Quiksilver, Roxy, DC Shoes e Billabong, desapareceu depois de sair de barco na cidade de Capbreton, na França. Pierre Agnes, de 54 anos, partiu para pescar em sua lancha na manhã desta terça-feira. Horas mais tarde, a embarcação foi encontrada vazia e danificada na costa de Hossegor.

Destino conhecido de surfistas atrás de ondas fortes, a região é conhecida pelo mar agitado. As autoridades francesas destacaram equipes marítimas e aéreas para procurar o executivo, que estão em ação desde terça-feira. Dois barcos e três helicópteros estão envolvidos nos trabalhos de busca.

Barco do CEO da Quiksilver foi encontrado vazio em praia - AP

Fundada na Austrália em 1969, a Quiksilver se tornou uma das maiores marcas de surfe no mundo, patrocinando grandes campeonatos, filmes e atletas de renome. Em março de 2017, a empresa passou a se chamar Boardriders, nome que engloba ainda a grife feminina Roxy e a marca de calçados DC Shoes. No início deste mês, a Boardriders comprou a Billabong, outra gigante do mercado de surfe.

Agnes era o diretor-executivo da central europeia da Quiksilver, com sede na França, até ser elevado ao cargo de CEO da companhia, em 2015, com a missão de reestruturar a empresa, que passava por graves dificuldades financeiras.

"Eu amo esse amo. Pierre Agnes desapareceu em Hossegor hoje, quando o barco dele apareceu na praia em meio à manhã fria e com neblina forte. Estou rezando por um milagre, mas estou começando a pensar no efeito profundo que esse homem teve em minha vida e na comunidade do surfe mundial", escreveu no Instagram o cultuado surfista americano Kellly Slater, 11 vezes campeão mundial, que, durante a maior parte de sua carreira, integrou a equipe de atletas da Quiksilver.

Em comunicado, a Boardriders Inc. explicou que Agnes saiu para pescar, como era seu costume, e não foi mais visto.

"Pierre não foi mais visto. A família Boardriders e todo o mundo do surfe estão devastados com as notícias. Em vista de que a situação em terra ainda está em progresso, nossas declarações de hoje serão limitadas. Estamos concentrados em trabalhar com as autoridades locais nos esforços de busca e resgate e no apoio à família de Pierre. Por favor, façam orações por Pierre e sua família", lê-se na nota do conglomerado.

Dois barcos e três helicópteros procuram por CEO - AP

 

Fonte: https://oglobo.globo.com/economia/ceo-da-quiksilver-desaparece-apos-sair-de-barco-na-franca-1-22347970

 

Comentários

Galerias | Mais Galerias