#competição 
San Francisco - Califórnia - Estados Unidos por ktvu.com

Questões Legais Ameaçam Competição de Surf em Mavericks

"Logisticamente, é quase impossível", explicou a comissária Sabrina Brennan quando perguntado se o evento acontecerá antes que a janela para Mavericks feche no mês que vem.

Um comissário do Condado de San Mateo na segunda-feira disse a KTVU que as questões legais e de licença não estão apenas ameaçando a competição de surf Mavericks desta temporada, mas disse que ela está preocupada com o futuro da mundialmente famosa competição de surf está em perigo.

As perguntas apareceram sobre se o evento ocorrerá nesta estação após os organizadores do evento, Cartel Management Inc. e Titans of Mavericks LLC, que entrou com uma petição de falência na semana passada.

Mas apesar dos últimos acontecimentos, o fundador do evento, Jeff Clark, disse ao KTVU Fox 2 na segunda-feira que ele e sua equipe no Mavericks estão se mobilizando para tentar fazer o evento acontecer nesta temporada.

Clark observou que não recebeu a palavra oficial de que a competição foi desfeito.


"Estamos tentando encontrar um caminho", disse Clark. "Foi um choque para mim quando eles entraram com problemas legais ... É realmente decepcionante. Eu não acho que isso deveria acabar para nossos surfistas de ondas grandes como estas", disse Clark ao KTVU.

Os surfistas de ondas grandes dizem esperar que outra organização, como a "World Surf League" (WSL), assumirá a competição.

Brennan, por outro lado, disse que com o evento no tribunal de falências, ela não vê como outro organizador seria capaz de assumir o evento para esta temporada e expressou preocupação que as questões não sejam resolvidos a tempo para a próxima temporada.

Oficialmente intitulado Titans of Mavericks, a competição atrai os surfistas de ondas grandes do mundo para Pillar Point, perto de Half Moon Bay.

A janela do evento anual está aberta de novembro a março e aos surfistas são dadas um aviso de 48 horas, quando as condições são apenas o direito de chamar a competição.

Este ano foram definidas pela primeira vez baterias para surfistas do sexo feminino. Brennan foi instrumental em fazer essa mudança e ela expressou desapontamento que a competição terá de esperar pelo menos mais um ano para que atletas femininas compitam.

Fonte: Ktvu.com

Comentários

Galerias | Mais Galerias