#competição #educação #surf 
São Sebastião - São Paulo - Brasil por Redação Surfguru

Instituto Gabriel Medina garante vitória no Encontro Paulista de Escolas de Surf

Primeiro campeonato oficial depois da inauguração e só com três dias de treinos na sede, o Instituto Gabriel Medina garantiu a vitória e o terceiro lugar no Encontro Paulista de Escolas de Surf, na praia da Baleia.

No formato de tag team (revezamento por equipes), o time IGM 1 faturou o primeiro lugar, com Cauã Gonçalves, destaque do evento, Fabrício Rocha, Sophia Medina e o caçula Enzo Yagui.

Já o IGM 2 também fez final e ficou em terceiro com Guilherme Rocha, Higor Souza, o Churrasco, Lucca Cassemiro, Camily Oliveira, Laura Agnes, Pamella Mel e Sophia Gonçalves. Os dois times foram acompanhados e orientados pelos técnicos Charles Saldanha, coordenador geral do Instituto, Alex Leco, Alexsandro Abolição e Gilmar Pulga, além da presidente, Simone Medina, que apoiou as duas equipes o tempo todo. “O evento foi muito bem organizado e os nossos parabéns ao Dadá (Nascimento, organizador)”, disse Simone.

“A nossa primeira competição oficial foi justamente no formato de times. A garotada se comportou bem, não só pelo resultado, porque mostraram uma evolução, mas pela ética, disciplina, organização. Não teve briga alguma e isso vale mais que tudo. Acho que só através de seriedade e disciplina você consegue resultados. E a molecada mostrou isso. Me deixa contente. Eles ainda vão evoluir muito, o trabalho está começando agora, é longo, cansativo, mas começa bem. Fico feliz”, festejou Charles Saldanha, também técnico de Gabriel Medina no Tour Mundial.

O IGM foi inaugurado no dia 31 e as atividades foram iniciadas no dia 1º de fevereiro na sede erguida na Praia de Maresias, em São Sebastião. Criado do sonho do primeiro brasileiro campeão mundial de surf, o IGM tem como objetivo oferecer a mesma estrutura que o primeiro brasileiro campeão mundial de surf conta, além de aulas de idiomas, de tecnologia, atendimento médico e odontológico.

A sede, de frente para o mar, conta com academia, piscina, cama elástica para treinos de manobras aéreas, auditório para aulas e palestras, Tech Lab, departamento médico e também um palanque para os treinos no mar. São 38 participantes nesta turma inicial, treinando de segunda a sexta-feira, sempre no contraturno da escola. A única exigência é que todos os atletas estudem. Contam com aulas de surf, exercícios funcionais, natação, apneia, inglês e espanhol, tecnologia (inclusive edição de vídeos e grafismo) e recebem alimentação.

Conheça mais sobre o IGM no site www.institutogm10.com.br.

Por Fábio Maradei

Comentários

Galerias | Mais Galerias