#competição #surf 
Nova Gales do Sul - Austrália por Redação Surfguru

Brasil brilha no 3º dia do QS1000 de Boomerang Beach

O capixaba Rafael Teixeira e o paulista Weslley Dantas foram os principais destaques do 2º dia de competição do evento masculino do Komunity Project Great Lakes Pro, etapa QS 1000 disputado em Boomerang Beach, na Austrália.

Previsão Surfguru para Boomerang Beach - NSW

A dupla foi responsável pelas melhores apresentações desta quinta-feira e garantiu classificação para o Round 5 da competição. O paulista Marcos Correa também avançou enquanto Mateus Herdy precisou de muito pouco para avançar. O paraibano Raphael Seixas e o paulista Wesley Leite ainda disputam vagas no Round 5, após passarem pelo Round 4, que abriu a quinta-feira de disputas em Boomerang Beach.

Seixas foi o primeiro brasileiro a cair na água. O paraibano garantiu a classificação para o Round 4 com o segundo lugar na bateria vencida pelo australiano Harrison Martin. Pedro Neves não teve a mesma sorte e acabou eliminado na bateria vencida pelo peruano Cristobal de Col. Na última bateria do Round 4, Wesley Leite fez a estreia no evento e avançou atrás do ex-top Blake Thornton.

No Round 5 entraram os cabeças de chave do evento. Escalado na segunda bateria, o catarinense Mateus Herdy surfou a melhor onda da bateria, mas ficou precisando de uma segunda onda e terminou em terceiro lugar, atrás do português Tomas Fernandes e o surfista de Barbados Bruce Mackie. Na quinta bateria, Teixeira e Marco Correa fizeram um duelo à parte e atropelaram seus adversários. Com 18.35, Teixeira levou a melhor sobre Correa, que marcou 17.25. A apresentação de Teixeira só foi superada pelo repertório aéreo de Weslley Dantas, que marcou 18.40 na soma das duas melhores ondas, para ficar a frente do ex-top havaiano Keanu Asing, dono da melhor atuação do dia, com 9.50.

Pelo evento feminino, a catarinense Tainá Hinckel acabou eliminada no Round 2, superada pela australiana Kobie Enright (14.75) e a neozelandesa Ella Williams (13.80), ex-campeã mundial júnior. Com apenas 13 anos, a surfista da Guarda do Embaú havia sido destaque do Round 1, quando marcou o maior somatório do evento feminino até o momento, com 16,75 na soma das duas melhores ondas. Nova chamada será realizada a partir das 18h30min desta quinta-feira, horário de Brasília, 7h30min, horário local.

Mais informações acesse www.worldsurfleague.com

Por Cristiano Rigo Dalcin/Notícias do Mar

 

Comentários

Galerias | Mais Galerias