#competição #surf 
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil

2ª etapa do Niteroiense de Surf 2016 neste fim de semana

Redação Surfguru

Está confirmada a realização da segunda etapa do Circuito ASN 2016 neste final de semana, nos dias 8 e 9 de outubro na praia de Itacoatiara, em Niterói.

A previsão indica sol e ondas em torno de um metro, com ondulação de sudeste e mais intensas no sábado. Pela manhã o terral será predominante nos dois dias de competição, e deve entrar um vento sudoeste no início da tarde do domingo.

Pelo bom fundo de areia que tem se mantido em Itacoatiara, o canto da pedra do Pampo ou o meio da praia podem ser uma boa opção. Além da boa premiação para a etapa estarão em jogo importantes pontos no ranking.

O campeão do circuito na categoria Open vai faturar 10 dias de hospedagem no Ulau Manua Resort, que agora se chama Hidden Bay Resort, com direito a alimentação e barco, para surfar as melhores e mais alinhadas ondas do planeta. Zuriel Ivan de Búzios largou na frente pela disputa do prêmio com a vitória na primeira etapa, além de ter conquistado um final de semana na Pousada Itamambuca Casa de Praia.

O niteroiense Danilo de Souza foi o campeão Junior na primeira parada do ano. Ele pretende se manter no topo do ranking, em busca da passagem aérea para a Indonésia oferecida pela Qatar Airways.

A Unimed Leste Fluminense garantiu uma ambulância no evento para pronto atendimento para todos os atletas em um eventual incidente.

As inscrições continuam aberta, custam R$80,00 (oitenta reais), e devem ser feitas na Star Point no terceiro piso do Plaza Shopping, ou na loja Todaro que fica no caminho para Itacoatiara. Atletas de outras cidades podem fazer direto com o presidente da ASN, Renato Bastos, através dos telefones 21 9-7403-9115, 9-6508-4447, ou 9-8409-3822.

O Circuito ASN 2016 tem patrocínios da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Puro Suco, Star Point, Pena, Hot Buttered, Ulau Manua Resort Mentawai, Qatar Airways, Unimed Leste Fluminense, Pousada Itamambuca Casa de Praia, Pão e Etc, Hillstone, André Cebola Shaper, Toninho Sufboards e Pranchas Bou.

Por João José Macedo

Comentários

Galerias | Mais Galerias