#competição #kitewave 
João Pessoa - Paraíba - Brasil por Célio Beleza

2ª Etapa do Circuito Paraibano de Kitewave 2013

Nos dias 09, 10 e 11 de agosto aconteceu o Praêra Kite Music 2013, na praia de Intermares, em João Pessoa (PB)

Este evento foi válido pela II Etapa do Circuito Paraibano de Kitewave 2013. Atletas do Ceará, Santa Catarina, Pernambuco, São Paulo e Bahia prestigiaram o evento, deixando as disputas ainda mais acirradas a cada fase.

A competição teve disputas na modalidade Strapless, Wave Open e Amador onde os velejadores competem com a prancha de surf com alças e sem alças, tornando a competição ainda mais desafiante. Os atletas são julgados por suas performances, que devem conter manobras radicais e controladas e ser realizadas na parte mais crítica da onda, com velocidade, força e fluidez.

A comissão técnica foi formada pelo head judge Reginaldo e pelos juízes Ricardinho, Igor Marcena e Fagner, que a mais de 3 anos fazem um trabalho sério com o kitewave paraibano.

Na categoria Strapless, que consiste em surfar as ondas sem as alças, o que torna o velejo muito mais complicado, tivemos duas semi-finais eletrizantes entre Célio Beleza X Robertinho Vieira e Alberto Júnior X André Evangelista. Na grande final tivemos Robertinho Vieira derrotando o bi-campeão paraibano de 2011 Alberto Júnior, que vinha muito bem em todo do campeonato, sendo muito constante e técnico.

Já na Wave Open Sebastian Ribeiro veio com tudo para acabar com a festa de Anderson dos Santos, em uma bateria super disputada até os últimos segundos, o catarinense venceu e sagrou-se o campeão.

Na amador o pernambucano Antônio Carlos ficou com o título da etapa, seguido pelo paraibano Cabeto Júnior.

“A Paraíba reúne condições técnicas, de ventos e ondas perfeitas para a prática do kitesurf em todas as suas modalidades. É com muito orgulho que encerramos nosso evento e já estamos planejando mais uma competição no Estado para o final de agosto ou inicio de setembro”, afirma o presidente da Associação Paraibana de Kitesurf (AKP), Kaká Dutra.

Strapless

1) Robertinho Vieira (BA)

2) Alberto Júnior (PB)

3) Célio Beleza (CE)

3) André Evangelista (PB)

Wave Open

1) Sebastian Ribeiro (SC)

2) Anderson Santos (PB)

3) Alberto Júnior (PB)

3) Hugo Amorim (PB)

Amador

1) Antonio Carlos (PE)

2) Cabeto Júnior (PB)

3) Renan Cavalcante (PB)

3) Franklin Todinho (PB)

Comentários

Galerias | Mais Galerias