Rio de Janeiro - Brasil por Leonardo Ferreira

Giovana Meireles conquista terceiro lugar em etapa de circuito de surf no RJ

A atleta encerrou, com o resultado, a participação em competições esse ano e vem intensificando os treinamentos visando  2018.

Praticante do surfe há quatro anos e há dois participando de competições, Giovana, de 18 anos, participou, em 2017, de campeonatos no Estado do Rio de Janeiro e de São Paulo com apoio da Prefeitura de São João da Barra, por meio do Departamento de Esportes.

– Comecei no esporte a partir do convite de um amigo para participar de uma escolinha em Grussaí. A partir daí comprei uma prancha e hoje treino diariamente em Atafona, Grussaí e no Açu.  Para competir, conto com o apoio da Prefeitura de São João da Barra. Sem ele, não teria como participar de tantos campeonatos – comentou.

Sobre a participação feminina no surf, a atleta disse que, em São João da Barra, ainda é pequena. "No Rio de Janeiro, onde estou fazendo uma preparação com um treinador, existem muitas meninas surfando. Espero que em São João da Barra surjam outras praticantes".

O coordenador de Esportes, João Paulo Almeida, vê em Gionava um exemplo a ser seguido quando o assunto é a participação de mulheres no surfe e em outras modalidades que, em São João da Barra, têm e predominância masculina.

– Desenvolvemos uma política que favorece o surgimento e afirmação no cenário esportivo de pessoas de talento com a Giovana. Ela é uma pioneira no surfe feminino no Município e que seu sucesso possa ser seguido por outras meninas com vocação para o esporte – disse.

Fonte: http://www.portalozk.com/vaf/noticias/esportes/giovana-meireles-conquista-terceiro-lugar-em-etapa-de-circuito-de-surf-no-rj-para-sao-joao-da-barra/7784/

Comentários

Notícias | Mais Notícias