Paracuru - Ceará - Brasil por George Noronha

Segundo dia do Circuito Cearense de Surf 2018

Praia do Ronco do Mar, Paracuru, sábado, 10/03/2018.

Após a grande expectativa pela estreia dos principais astros do evento, a organização reservou todo o segundo dia de competição exclusivamente para as disputas dos profissionais de todo Brasil que compareceram ao município de Paracuru para o PENA Paracuru Pro, a 1ª Etapa do Circuito Cearense de Surf 2018, que rola até domingo nas ondas da Praia do Ronco do Mar.

O sábado começou chuvoso com ondas irregulares que chegavam a meio metro e que foram melhorando no decorrer do dia para culminar em um 10 absoluto protagonizado por Gabriel Bruno, na bateria que encerrou os trabalhos do sábado. Além da maior nota, o potiguar ainda cravou o maior somatório da competição até o momento, colocando as mãos na bonificação de R$ 1.000 (hum mil reais) oferecida pela marca Pena ao profissional que perfizer a maior combinação de notas de toda competição. E quem quiser tirar das mãos de Gabriel Bruno a bonificação, terá de atingir um somatório superior aos seus 18,25 pontos, uma missão bem difícil.

Mas Bruno não foi o único potiguar a garantir vaga nas semifinais de domingo. Alan Jhones, atleta de talento indiscutível e local da praia de Baía Formosa, também garantiu seu lugar ao sol, junto com os não menos talentosos Israel Júnior e Jonathas Santos, este último destaque do primeiro dia de competição. Juntos eles conquistaram a metade das oito vagas nas semifinais e são a maior equipe estadual que chega pra brigar pelo título cearense e a ponta do circuito. E ainda tem o franco atirador Renan Argemiro-SP, que também tentará a sorte no domingo, mas no seu caso, mais focado na liderança do circuito Brasileiro de Surf Profissional.

Com a missão de esfriar o ânimos dos visitantes o Ceará conta com um trio de peso nas semifinais, liderado pelo atual campeão cearense, Artur Silva, que chega em Paracuru para defender o bicampeonato estadual e está fazendo uma ótima campanha no evento. Junto com ele os locais de Paracuru, Juvemar Silva e Laison Ferreira, além do título da etapa, ainda têm a missão adicional de assumir o lugar deixado pelo maior campeão da história do surf de Paracuru, Michel Adriano, que costumava ser implacável com seus adversários por aqui. Juvemar, que protagonizou boas disputas e Lailson Ferreira, que venceu três das quatro baterias que disputou neste sábado, chegam confiantes no domingo decisivo para buscar a manutenção da tradição de campeões do município de Paracuru.

Ação Técnica

A principal ação técnica do evento foi realizada neste sábado e com a distribuição do Livro de Regras a todos os atletas que solicitassem. Com isso a Federação de Surf do Estado do Ceará pretende estimular a leitura do livro por todos que sonham em surfar em alto rendimento e galgar os mais altos níveis do esporte.

 

Maiores informações: (85) 9.9986.8538 – (85) 9.8853.8538 –amelio.junior@uol.com.br

O PENA Paracuru Pro 2018 conta com os patrocínios de PENA, Governo Municipal de Paracuru e Governo do Estado do Ceará. Apoio: Pardal, D'Cofibras, Hotel Vento Brasil, Pousada Casa do Ângelo, Raquel do Noca, ANS e ABRASP. Realização: Top 16 Promoções e Federação de Surf do Estado do Ceará.

Comentários

Notícias | Mais Notícias