Paracuru - Ceará - Brasil por George Noronha

Primeiro dia do Circuito Cearense de Surf 2018

Praia do Ronco do Mar, Paracuru, 09/03/2018.

Começou nesta sexta (09) em boas ondas de meio metro o PENA Paracuru Pro, 1ª Etapa do Circuito Cearense de Surf 2018, que rola até o próximo domingo nas ondas da Praia do Ronco do Mar, município cearense de Paracuru.

Na água as categorias de base, além dos aspirantes a astros da categoria Open, deram um verdadeiro show nas boas direitas que tornaram essa praia nacionalmente famosa.

Destaque para os potiguares Matheus Sena, na categoria Mirim e Jonathan Santos,na Open, que aproveitaram a familiaridade com as direitas de Baía Formosa-RN para cravar os escores mais altos da competição, respectivamente, a maior nota e o maior somatório do primeiro dia:

“Estou muito feliz por ter feito o maior somatório do dia (17,66). Isso é fruto de muita dedicação aos treinos nas ondas de Baía Formosa, que lembram muito essas ondas aqui do Paracuru. A expectativa é que o mar continue com boas ondas para que eu possa continuar a mostrar o melhor do meu surf”, comentou Jonathan.

Já Matheus Sena além de destacar a qualidade das ondas e comentar sobre seu desempenho, falou de seu esforço para superar as dores de uma lesão que o impedem de dar 100% de seu potencial:

“O Paracuru nunca decepciona. O evento está irado, tá de parabéns porque tem boas ondas e sempre vem a “rainha” da série. Na minha bateria eu adotei a estratégia de esperar as melhores ondas e felizmente deu certo, consegui pegar a boa da série, uma onda de muita qualidade. Eu só precisei soltar meu surf, porque a onda em si tinha muito potencial e eu sabia que bastava ficar dentro do critério de julgamento que para fazer uma nota boa (9,5)... Apesar de estar lesionado na lombar e estar surfando com dificuldade, a expectativa são sempre as melhores e espero conseguir chegar à final e fazer uma boa apresentação”, declarou Matheus.

Maiores informações: (85) 9.9986.8538 – (85) 9.8853.8538 –amelio.junior@uol.com.br

O PENA Paracuru Pro 2018 conta com os patrocínios de PENA, Governo Municipal de Paracuru e Governo do Estado do Ceará. Apoio: Pardal, D'Cofibras, Hotel Vento Brasil, Pousada Casa do Ângelo, Raquel do Noca, ANS e ABRASP. Realização: Top 16 Promoções e Federação de Surf do Estado do Ceará.

Comentários

Notícias | Mais Notícias