#eventos #competições #surf #notícias #estadual #regional #municipal #atletas #mirim 
São Sebastião - São Paulo - Brasil

Yasmin Neves encara o Paúba Super Tubos neste sábado

Charles Roberto

A atual campeã estadual Sub16 de surfe de São Paulo, Yasmin Neves, se diz preparada para demonstrar nas ondas tubulares e desafiadoras da Paúba.

A atual campeã estadual Sub16 de surfe de São Paulo, Yasmin Neves, se diz preparada para demonstrar nas ondas tubulares e desafiadoras da Paúba todo o seu aprendizado na 4ª edição do Paúba Super Tubos, que acontece neste sábado (30), e que terá como um dos confirmados nada mais nada menos que o atleta Olímpico e bicampeão mundial Gabriel Medina, vencedor em 2019 na categoria Open.

A audaciosa Yasmim adora ondas grandes, ocas e fortes. Promessa do surfe feminino, a local de Camburi treinou muito para este momento. “Estou bem animada para este evento. Venho treinando nos últimos meses só para encarar Paúba e espero conseguir pegar bons tubos. É uma onda muito difícil, rápida e perigosa. Não pode ter erros. Uma onda de atitude”, ressaltou.

Yasmin é de uma geração de mulheres que estão quebrando tabu e mostrando que pegar ondas grandes e bombas não são apenas um privilégio só para homens. “Cada vez mais as mulheres estão encarando ondas grandes e estão se destacando. Isso me inspira a participar de campeonatos assim”, finaliza a atleta, que é filha do experiente e legend surfista Zé Paulo, atual presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).

A competição acontece dentro da janela programada, que é de 23 de Julho a 23 de Outubro, com atletas competindo nas categorias Open, Bodyboard, Bodysurf e Feminino. Ao todo serão 60 atletas encarando as ondas incríveis da Paúba.

 

Galerias | Mais Galerias