#atletas #surf #profissional #wsl #viagens 
Brasil

Xapa on the road – A Austrália é logo ali.

Lu Castro

Qualificado para o Challenger Series, Wesley Leite leva o “VDN lifestyle” na bagagem em busca de um lugar no CT.

Não me permiti ficar ocioso

Inevitável falarmos de competições dos últimos dois anos sem colocar a pandemia de Covid-19 na equação. Se por um lado ela foi destruidora para mais de 6 milhões de pessoas no mundo todo e deixou em suspenso muitas atividades, por outro ela foi o combustível dos dias de pessoas como Wesley Leite.

Local da Praia Vermelha do Norte, em Ubatuba, o Xapa seguiu com sua rotina de treinos, ajustes e engajou marcas, possibilitando assim se dedicar integralmente ao surfe.

“Acredito que este momento deixou as pessoas meio perdidas e muitas relaxaram. Enquanto isso, eu e meu time prosseguimos, na fé de que as coisas se normalizariam. Morar na praia também faz a diferença, já que é possível manter uma rotina dentro d’água aprimorando o surfe em todo tipo de condição.”.

Tempo Rei

Para além da manutenção de uma rotina de treinos, a cooptação de patrocínios e apoios também foi fundamental para a visível evolução de seu surfe. Também foi importante para fazer os ajustes na prancha.

“Tínhamos tempo para mexer onde era preciso, mas tempo sem recursos adequados não se traduz em progressão. A confiança dos patrocinadores é fundamental para modificar a cabeça de um atleta no sentido de oportunizar que o foco seja um só: competir, evoluir e conquistar melhores resultados. Ajustar a ferramenta de trabalho para melhorar a performance também passa por este processo.”.

Em time que está ganhando não se mexe

A caminho da Austrália, Xapa mantém a estratégia das etapas mais recentes: foco e a melhor vibe.

“Tenho conseguido manter a mente calma e estou até surpreso comigo mesmo. Achei que ficaria ansioso para a estreia no CS, mas não. Estou feliz demais, com o coração em paz, super focado e com a vibe lá no alto. Trabalhamos muito para chegar até aqui e continuaremos batalhando firme e com fé. Somos merecedores porque levamos muito a sério o trabalho. E trabalho sério atrai a sorte.”.

A etapa da Gold Coast do CS acontece entre os dias 7 e 15 de maio e a de Manly Beach entre os dias 17 e 24.

Próximas etapas previstas no calendário da WSL:

De 3 a 10/7 - Ballito - África do Sul

De 30/7 a 7/8 - Huntington Beach - Califórnia

Assessoria de Comunicação Wesley Leite – Pro Surfer - @leite_wesley

Luciane de Castro - MTB: 67796/SP

Contato: lucastro@lucastroesportecultura.com

Telefone: (12) 99769-3852 - Whatsapp: (11) 96131-7036

Galerias | Mais Galerias