#surf 
Califórnia - Estados Unidos

WSL adia todos eventos marcados até maio

João Carvalho

World Surf League adia ou cancela todos os seus eventos marcados até o final de maio. O CEO da WSL, Erik Logan, grava vídeo para os fãs do esporte. Oi Rio Pro segue confirmado para 18 a 27 de junho em Saquarema.

Devido à evolução contínua da pandemia do COVID-19, a World Surf League (WSL) decidiu adiar ou cancelar todos os eventos, em todas as divisões do Circuito Mundial, que estão marcados até o final do mês de maio. Isso inclui o adiamento das outras duas etapas do Championship Tour na Austrália, em Bells Beach e em Margaret River, além do WSL Big Wave Awards. O Quiksilver Pro G-Land, programado para ser realizado em junho em uma parte remota da Indonésia, será cancelado ou transferido para uma área com mais infraestrutura. Já o Oi Rio Pro, marcado para os dias 18 a 27 de junho em Saquarema, está confirmado!

Embora ainda não estejam disponíveis todos os detalhes sobre o impacto dessas mudanças no Championship Tour 2020, a WSL está trabalhando diligentemente para conseguir a melhor solução para os atletas e os fãs do nosso esporte.

Em um vídeo distribuído em todos os canais da WSL nesta segunda-feira, o CEO da WSL, Erik Logan, disse aos fãs e colaboradores da WSL: “Temos toda a intenção de começar a temporada 2020 do Championship Tour e dar sequência a todos os circuitos, o mais rápido possível. Já estamos trabalhando no planejamento de cenários para as possibilidades disponíveis na temporada de 2020”.

Com as atuais mudanças e as limitações para as viagens internacionais, está extremamente desafiador determinar um momento apropriado para recomeçar e deslocar os surfistas para os locais dos eventos com segurança.

No vídeo, Logan também disse: “Sou fã, como você, então também quero ver os melhores surfistas do mundo competindo nas melhores ondas do mundo. No entanto, a principal preocupação da WSL no momento, é a saúde e a segurança dos nossos atletas, fãs e staff pelo mundo”.

Baseado nas informações que a WSL está recebendo de especialistas e agências globais sobre a pandemia, junho parece ser o momento mais provável para iniciar a temporada de 2020 com segurança. Por isso, foi tomada essa decisão hoje.

Logan continua: “Somos realmente um esporte global. O deslocamento para os eventos entre tantos países, já é desafiador nas melhores condições. Nas circunstâncias atuais, isso simplesmente não está sendo possível e não será por algum tempo. Como uma liga que atrai grandes públicos, também estamos extremamente conscientes da nossa responsabilidade social, de não permitir uma aceleração na propagação do vírus”.

Enquanto isso, a WSL continua produzindo conteúdo novo em todos os seus canais. A WSL também está envolvendo os fãs, para que se manifestem de como eles gostariam de ver a WSL celebrar o surfe durante este período difícil. Precisamos, mais do que nunca, assistir e comemorar o esporte que amamos.

De acordo com Logan: “Vamos aumentar a quantidade de conteúdo que estamos produzindo no WSL Studios, expandir nosso editorial e encontrar novas maneiras de permanecer conectado, enquanto aguardamos a próxima chamada de It’s On”.

"O amor pelo surfe, é o elo que mantém nossa comunidade global unida. Queremos compartilhar positividade durante esses momentos de ansiedade, continuando a celebração desse elo e a nossa paixão por esse esporte, pelo oceano, nossos atletas e uns aos outros”, finalizou Erik Logan.

A WSL continuará fornecendo atualizações à medida que estiverem disponíveis.

SOBRE A WSL - A World Surf League (WSL), criada em 1976, é a principal plataforma do surf e dos surfistas no mundo inteiro. A WSL está dedicada a mudar o mundo através do poder inspirador do surf, criando eventos, experiências e narrativas autênticas para inspirar a comunidade global a viver um lifestyle com dedicação, originalidade e entusiasmo. A World Surf League é uma organização global e sua sede principal é em Santa Monica, Estados Unidos, com escritórios regionais para a América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia, Australasia e Hawaii. A WSL tem uma profunda apreciação pela rica herança do surf, promovendo progressão, inovação e performance nos níveis mais altos do esporte. A WSL é composta por Circuitos e Eventos, celebrando os melhores surfistas do mundo em todas as modalidades, realizando anualmente mais de 180 campeonatos globais para coroar os campeões mundiais em todas as divisões; pela WSL WaveCO, onde a inovação encontra experiências inéditas; e pela WSL Studios, que oferece as melhores narrativas através das competições, lifestyle e conservação.

Para mais informações, visite WorldSurfLeague.com 

Galerias | Mais Galerias