#ciência #ecologia 
São Paulo - São Paulo - Brasil

Voz dos Oceanos e PNUMA promovem debate no Dia Mundial da Água

Alexandre Moreno

Voz dos Oceanos e Programa da ONU para o Meio Ambiente promovem debate "Mulheres em Defesa dos Oceanos"

No Mês da Mulher e no Dia Mundial da Água, Voz dos Oceanos, iniciativa da Família Schurmann que conta com o apoio global do Programa da ONU para o Meio Ambiente (PNUMA), promove "Mulheres em Defesa dos Oceanos". O evento digital reúne vozes femininas em debate e reflexão sobre nossos mares; a invasão plástica e suas consequências; a necessidade de hábitos de consumo mais sustentáveis, e a importância de empresas repensarem seus negócios combatendo o uso do plástico. Das 17h30min às 18h30min desta segunda-feira, 22 de março de 2021, Heloisa Schurmann, velejadora e ativista ambiental, coordena o bate papo que conta com as participações de Denise Hamú, representante do PNUMA no Brasil, Yanca Costa, surfista, Carolina Pecorari e Denise Hills, diretoras de Sustentabilidade respectivamente da Ambev e da Natura.

Gratuito, o evento pretende apresentar a situação alarmante dos oceanos do planeta; o impacto testemunhado por quem vive literalmente sobre as águas estimulando mudanças de comportamento e consumo, e iniciativas de grandes empresas para ajudar a reverter esse cenário. "O Dia Internacional da Mulher representa a luta pelos direitos das mulheres. Esse também é um mês para intensificar nossas batalhas pessoais e coletivas. Por isso, decidimos reunir essas mulheres e fazer do Dia Mundial da Água um dia de conscientização", conta Heloisa Schurmann, da Voz dos Oceanos. "A poluição plástica invade nossos rios e praias. Um problema que precisa ser exposto, mas buscando também por soluções que envolvem todas as camadas da sociedade", acrescenta.

Para acompanhar, ao vivo, o debate "Mulheres em Defesa dos Oceanos", basta acessar - às 17h30min desta segunda, 22 de março - os perfis da Família Schurmann no Facebook ou no YouTube.

Galerias | Mais Galerias