#surf 
Brasil

Você já ouviu falar de Upcycle Coconuts Boardshort?

Marcelo Henrique

Você já conhece sobre a fabricação Upcycle Coconuts BoardShort? Não? Então descubra mais sobre essa forma inovadora de criar peças de roupas!

A moda está sempre inovando, não é? Mas isso não é somente nas tendências que são mostradas nas passarelas, algumas outras mudanças também podem ser vistas na fabricação e uso de matéria prima de peças de roupas, como na peça Bermuda Boardshort. Uma dessas inovações é no uso de tecidos reutilizáveis, você já conhece? Então descubra sobre Upcycle Coconuts BoardShort!

Afinal, o que é o Upcycle Coconuts em Bermuda Boardshort?

Uma bermuda surf pode ser fabricada em diversos tecidos, não é mesmo? Porém alguns são mais confortáveis e que oferecem mais conforto e praticidade para os dias quentes de verão ou para quem utiliza essa peça para praticar esportes, como o surf.

Uma nova forma de fabricar a já conhecida bermuda surf é com o uso de um processo chamado CocoTex®, que permite a fabricação de peças utilizando resíduos que iam para o lixo. Nesse caso especifico, os tecidos são fabricados com restos de cascas de coco.

Essa inovação permite a criação de tecidos que mesclam casca de coco com fios de garrafas plásticas PET, permitindo criar peças na moda, mas sem esquecer da sustentabilidade, ao utilizar matéria prima reutilizável.

Vantagens do Upcycle Coconuts

O uso do conceito Upcycle oferece diversas vantagens para a moda e meio ambiente, algumas das vantagens da fabricação de peças pelo modo Upcycle:

  • Peças sustentáveis, que causam menos impacto ao meio ambiente
  • Reutilização de resíduos que iam para o lixo
  • Peças bonitas e confortáveis, pois são fabricadas com matéria prima de qualidade

Como já deu para perceber, esse conceito é uma forma inovadora de pensar e fazer moda, tendo em vista os impactos causados ao meio ambiente, produzir de forma mais consciente e sustentável é uma inovação bem-vinda.

Gostou de conhecer mais sobre Upcycle Coconuts BoardShort? Então, se você quiser ficar por dentro de outros conteúdos e novidades, acompanhe as próximas atualizações!

Galerias | Mais Galerias