#eventos #competições #mundial #longboard #festival #associações #notícias #profissional #atletas 
Jijoca de Jericoacoara - Ceará - Brasil

VII Jericoacoara Cultura Longboard Surf Festival

George Noronha

Evento conquista status internacional e contará com a presença dos maiores longboarders da América Latina

Vem aí o VII Jericoacoara Cultura Longboard Festival, segunda e última etapa do Circuito Brasileiro de Longboard, que pelo sétimo ano consecutivo, definirá o Ranking final da modalidade no país. O evento rola entre os dias 09 e 12 de dezembro na paradisíaca praia de Jericoacoara e promete ser mais um grande encontro de grandes atletas e personalidades, todos imbuídos do objetivo maior que é o crescimento e o fortalecimento do longboard no Brasil e, a partir desse ano, em toda a América Latina.

A expectativa é que, a exemplo dos últimos anos, os principais nomes nacionais do longboard marquem presença no paraíso das direitas e do pôr do sol mais famoso do Ceará. Phill Rajzman, Wenderson Biludo, Jefson Silva, além dos atuais campeões Chloé Calmon e Carlos Bahia e muitos outros astros e estrelas, são esperados no grande Festival dos Pranchões capitaneado pelo Long Legend cearense Marcelo Bibita.

Entretanto, dessa vez eles não serão os únicos ídolos presentes. Grandes nomes do longboard da América Latina como o peruano Piccolo Clemente, Bicampeão Mundial Profissional, já confirmaram presença e serão as grandes atrações do ALAS/HPFC, circuito criado a partir da parceria entre a Associação Latino Americana de Surf e os organizadores do High Performance Freestyle Championship, com o objetivo de promover o desenvolvimento do longboard e das performances dos competidores através da realização de eventos especiais que adotam um sistema de julgamento que conferem igual importância tanto ao estilo Clássico, quanto à Performance. IMPORTANTE: Esse critério de julgamento será exclusivo do ALAS/HPFC, que divide o julgamento em 50/50-Clássico-Performance. As demais categorias seguem o modelo internacional da WSL, com o critério de julgamento voltado para o Clássico.

Experiências Tropicais e Culturais

Visitar Jericoacoara por si só já representa uma experiência incrível! Em se tratando de esportes o primeiro a descobrir Jeri foi o Windsurfe, ainda nos idos dos anos 1980. Mais recentemente foi a vez do Kite e do Wing conquistarem seu lugar ao sol em Jeri. Mas, nenhum esporte cresceu tanto quanto o Longboard, que nos últimos anos vem povoando os sonhos de todos os praticantes da modalidade mais clássica do Esporte dos Reis Havaianos no Brasil. Todos querendo surfar nas longas e perfeitas direitas da Praia da Duna do Por do Sol, além de vivenciar a atmosfera inigualável que torna esse lugar um dos principais destinos turísticos do Brasil.

Mas, quem visita Jeri durante o Festival pode aproveitar muito mais do que apenas selfies com grandes ídolos ou fotos incríveis para suas redes sociais. Mostra de Cinema, Exposição de Fotos, Desafio da Pedra Furada (que reunirá Canoa Havaiana, Sup, Wing Foil, Kite e Windsurfe), Ações Ambientais, Oficinas, Palestras com grandes nomes do esporte na tradicional Jeri Long Talks, Surf Adaptado, Feira de Surf, Festa e muita diversão. Tudo isso e muito mais é o que aguarda todos que se fizerem presentes à VII edição do mais tradicional evento do longboard do Norte/Nordeste do Brasil.

RITUAL AUÊRA-AUÁRA

Um dos pontos altos do Festival é o Ritual Auêra-Auára, momento de confraternização onde o cicerone do evento, Marcelo Bibita, dá as boas-vindas a todos os participantes. Durante o Ritual, os participantes assumem o compromisso de preservar a natureza deixando Jeri ainda mais linda do que quando chegaram, recolhendo resíduos do mar, da praia e das ruas e levando essa mensagem para seus locais de origens e para suas vidas.

Para Marcelo Bibita o ano de 2021 representa um grande marco para o evento que, segundo ele, atinge um novo patamar ao receber atletas vindos de vários países da América Latina em busca de impulsionar o desenvolvimento e a evolução do esporte:

“Estamos muito felizes com essa parceria que firmamos com o Karin Sierralta, do circuito ALAS PRO TOUR e com André Derizans, idealizador do HPFC. Apesar de ser um evento correndo em paralelo, o Festival agora conta com a respeitável chancela da ALAS/ HPFC em um campeonato que pretende expandir os limites do esporte. Acreditamos que o ano de 2021 representará um marco, não somente para essa nova geração dos pranchões que floresce em Jericoacoara, mas também para o longboard do Brasil”, declarou Bibita.

PREMIAÇÃO

Entre os profissionais a premiação será composta por R$ 20.000 (vinte mil reais), distribuídos igualitariamente entre homens e mulheres da categoria Profissional e mais 2.000 US$ (dois mil dólares) para o ALAS/HPFC.

Para os amadores a premiação será composta de pranchas Collection e Blocos Teccel, além de kits e troféus para todos os finalistas.

SISTEMA DE INSCRIÇÕES

As inscrições continuam abertas e vão até o dia 01 de novembro podendo ser efetuadas diretamente no site oficial do evento www.jerilongfestival.com.br . Lá estão todas as informações e o passo a passo para que você possa confirmar a sua vaga no evento.

CRESCIMENTO

É inegável que a cada edição, o Jericoacoara Longboard Surf Festival atrai mais a atenção do mundo do longboard. A cada ano mais pessoas têm se encantado com as ondas e tudo que faz de Jeri um lugar tão especial e desejado. E agora, essa boa nova será levada ainda mais longe, cruzando as fronteiras latino americanas e espalhando a notícia de que, em um estado do Nordeste do Brasil existe uma praia paradisíaca, que rola ondas perfeitas para a prática do longboard, a água é quente, o povo é hospitaleiro e o pôr do sol é o que se pode contemplar de mais lindo desse lado do continente!

MAIORES INFORMAÇÕES

Para maiores informações visite o nosso site, o www.jerilongfestival.com.br ou entre em contato diretamente com o Marcelo Bibita através do +55 85 98125.7191 (Whatsapp).

O VII Jericoacoara Cultura Longboard Surf Festival conta com o Patrocínio de Governo do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Turismo do Estado do Ceara, Secretaria de Esportes do Estado do Ceará, Confidecor_Cons, Ibesf, ICMBio, Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Asup-ce, Federação de Surf do Estado do Ceará. Apoio: Hurricane Hotel, Casa Lô, Chez Toi, Vila Kalango, Capitão Thomaz, Pousada Isabel, Juventude

Suíça Brasileira, Vila Sossego, Bela Jeri, Pousada Carcará, Pousada Baobá, Surfing Jeri, Pousada Nascer do Sol, Beleleus, Pousada Bangalô, Pousada Casarão, Pousada Nova Era, Pousada Coral Negro, Restaurante do Bigode, Restaurante Dona Amélia, Planeta Tour Viagens, Pastel e Cia e Tico Wind Jeri. Divulgação: Grupo Cidade de Comunicação, Surfguru e Revista Beach Show.

Galerias | Mais Galerias