#surfguru #previsão #notícias #boletim das ondas #publicações #surf #longboard #bodyboarding #viagens 
Brasil

Vantagens SurfguruPRO: Como consultar o histórico da previsão?

Equipe Surfguru

Só quem assina o Surfguru PRO pode acessar os últimos 10 anos da previsão de todo o mundo. Saiba como usar essa ferramenta para pegar altas ondas.

O que é o histórico da previsão?

Desde 1996, quando ainda nos chamávamos Swell Fax, o Surfguru vem fazendo a previsão para toda a comunidade de amantes dos oceanos no Brasil. Nos últimos 10 anos nos armazenamos todos esses dados e hoje podemos disponibilizar essa informação para os nossos assinantes. Com isso acabam aquelas dúvidas de como estava o mar naquele dia clássico ou naquela viagem dos sonhos, é só entrar no Surfguru e conferir.

Para que acessar o histórico?

Previsão não é coisa do futuro? Pra que eu vou querer saber a previsão do passado? Na verdade, pra você saber como o mar vai estar o mar "amanhã" é muito importante que você saiba como ele estava "ontem", por isso o histórico é tão importante. Por exemplo, vou listar algumas coisas que podemos fazer a partir do histórico.

  • Comparar a previsão com os seus registros e de amigos, fotografos, atletas, etc...

  • Descobrir a condição ideal para cada píco;

  • Comparar as previsões que ainda estão por vir com as que já rolaram;

  • Criar um alerta personalizado com base em condições históricas;

  • Para organizar viagens e outros eventos no futuro a partir do histórico daquela região.

Se você quiser experimentar o Surfguru PRO é só usar o cupom "PRO30" que o primeiro mês é por nossa conta. Clique aqui para experimentar.

Ccomo acessar o histórico?

Para acessar o histórico você deve ter uma conta do Surfguru PRO ativa. Esse é um recurso exclusivo para os assinantes. Saiba mais sobre as vantagens do surfguru PRO aqui

1.Faça o login na sua conta do Surfguru PRO.

2. Acesse a página da previsão para o local que você deseja conferir o histórico;

pagina para escolher sua praia para ver a previsão surfguru

3. Clique no botão 'histórico" logo acima do mapa e escolha o primeiro dia do período que você quer conferir;

pagina da previsão de matinhos no surfguru

4. Agora é só clicar em "ver" e checar como estava a previsão para o período escolhido?

historico de previsao na praia de matinhos

E ai, curtiu? Se quiser experimentar o Surfguru PRO é só clicar aqui. Usando o cupom "PRO30" o primeiro mês é por nossa conta. Agora vamos ver o que uma galera casca grossa que usa o histórico achou! 

Depoimentos

Lucas Medeiros, surfista profissional, pode nos contar como o Histórico de Previsão foi importante para que a barca montada para o ES em Junho de 2021 foi importante. Comparando a ondulação que iria chegar com outras expedições ao pico de Avalanche, conseguiu ter uma ideia mais exata de como estaria quebrando e se valia a pena (e como valeu) escolher esse pico como destino para a trip da ondulação. 

Ele ainda ressalta a importância de poder se avaliar tudo: direção e tamanho da ondulação, vento, maré, período, etc. Mesmo percebendo uma diferença de tamanho para o swell de 2019 (quando quebrou épico), a direção da ondulação e a variação da maré estavam idênticas. E quem gosta de surfar em condições extremas e/ou raras, o histórico é uma ferramenta fundamental para poder fazer a melhor escolha e não perder o diamante da ondulação. 

Já a Juliana Poncioni, ativista e diretora da Parley Brasil, também nos explicou como o Histórico de Previsão foi fundamental para a expedição da campanha #SailingForTheOceans. A tripulação embarcada por 5 dias tinha a missão de partir para a Iha Grande e outros lcalidades da Baía da Ilha Grande para realizar coletas de resíduos em pontos de dificil acesso.

Para garantir a segurança da expedição, o Surfguru PRO e o Histórico de Previsão foram usados para acessar condições enfrentadas em expedições passadas e comparar com a previsão que as meninas da tripulação iriam enfrentar durantes a viagem. Com isso, foi possível traçar um plano B com antecedência e evitar que a expedição enfrentasse um mar com muito vento e ondas muito grandes.

Outras vantagens de assinar o Surfguru PRO!

Além de acessar o histórico da previsão dos últimos 10 anos tem algumas outras vantagens de ser PRO. Dá uma olhada ;)

  • Ver a previsão dos próximos 15 dias: com o PRO você consegue monitorar os swells e ainda pode planejar melhor as suas trips e organizar a sua agenda para estar dentro da água nos melhores momentos. Só quem assina o Surfguru PRO tem acesso a previsão estendida.
  • Criar alertas personalizados: configurando alertas personalizados no site, você será avisada quando o mar estiver daquele jeito que você gosta: você escolhe o vento, a ondulação e a gente te avisa por e-mail quando essa condição bater com a previsão. Tem alerta para marola e pra bomba, você que manda!
  • Ajudar a cuidar dos oceanos: o mesmo mar que a gente usa todos os dias para surfar e desfrutar está devastado pelos impactos causados pela humanidade. O Surfguru destina 10% das assinaturas do PRO para ações de cuidado com os oceanos. Dessa forma, você passa a ser parte da solução.
  • Clube de Vantagens: é um espaço para conectar os assinantes do Surfguru PRO aos nossos parceiros. Aqui você vai encontrar descontos e condições exclusivas para se preparar para entrar na água, seja viajando, melhorando seu preparo ou trocando de equipamento.
  • Receba a previsão por e-mail: receba diariamente um relatório completo da previsão direto no seu e-mail. A nossa previsão ainda mais perto de você.
  • Mais ondas, menos anúncios: Só quem é PRO vê bem menos anúncios nas páginas de previsão e quando vê, são anúncios de parceiros nossos.

Assine agora! Clique aqui para experimentar o Surfguru PRO por um mês por conta da casa! 

-----

E se você quiser se aprofundar um pouco mais na previsão de ondas, recomendamos o Curso de Previsão de Ondas do SurfguruCom ele você vai conseguir usar a previsão a seu favor através de conceitos básicos e dicas práticas! 

curso é totalmente online, com aproximadamente 4 horas de aulas gravadas e nele você vai aprender toda a teoria da formação de ondas: desde como elas se formam, como elas se deslocam, até a chegada delas na praia. Ele te oferece tudo, TUDO MESMO, pra que você consiga interpretar corretamente a previsão.

Quem já é assinante PRO tem desconto exclusivo através do nosso Clube de Vantagens. Se você ainda não é PRO, experimente por 30 dias grátis usando o cupom CURSO30. Bora?

Galerias | Mais Galerias