#profissional 
Rio Grande do Sul - Brasil

Um marco no Surf Gaúcho – Centro de Treinamento FGSurf/ULBRA Torres

Thiago Jacaré

Foi assinado na noite desta sexta-feira (10/09) o convênio entre a ULBRA Torres e a Federação Gaúcha de Surf (FGSurf), que possibilitará a criação do Centro de Treinamento FGSurf/ULBRA Torres. O "CT" deve atender a elite do Surf gaúcho, a fim de possibilitar o treinamento visando o alto rendimento dos atletas. Não existe registro de um projeto como este no mundo do surf.

O projeto conta com a participação de outros parceiros, o professor Daniel Rocha e Herlon Duarte, proprietários do Laboratório São João, que realizará todos os exames médicos nos atletas. Outro nome de peso que se associou a idéia foi Dílson Dalsegio, presidente da Sociedade Amigos da Praia de Torres (SAPT), que possibilitará o uso de uma piscina no treinamento dos surfistas.

Os surfistas convocados para participar do projeto compareceram na cerimônia de assinatura do convênio, partilhando o sentimento de que todos estão escrevendo um novo capitulo na história do surf brasileiro. "Não tenho dúvida que este dia é único para toda a comunidade do surf. Só temos é que agradecer esta oportunidade de ter o respaldo da ULBRA Torres e começar a treinar forte, com muita dedicação para que possamos ter resultados positivos", lembrou Marcel De Rose, surfista e locutor da rádio Ipanema.

O diretor da ULBRA Torres, Eraclides Maggi, falou da alegria de ter os atletas gaúchos ao lado da Universidade. "É muito bom ter cada um de vocês acreditando na ULBRA nesta nova caminhada. Nós sempre fomos pioneiros em iniciativas com esporte no estado, e não poderia ser diferente. Estamos confiando em cada um de vocês para levar a bandeira da ULBRA a todos os mares", comentou.

O presidente Federação Gaúcha de Surf, Orlando Carvalho, salientou a importância do apoio dos atletas nesta empreitada. "Este projeto é novo, precisa do engajamento de cada um deles para dar certo. Acredito que todos os convocados podem crescer muito com este treinamento. Cada um tem uma característica e queremos potencializar as qualidades dos surfistas para o crescimento do esporte no estado e no Brasil", declarou.

O professor da ULBRA Torres e coordenador do projeto, Sadi Pipet, palestrou aos surfistas a respeito da importância do treinamento para atletas de alto rendimento. "Temos de ter em vista que um atleta já carrega consigo uma bagagem de talento, queremos que isto aflore com o treinamento. Vamos focar numa pré-temporada e direcionar os treinos para que os atletas já comecem a sentir diferenças ainda neste verão", finaliza.

Os atletas receberão gratuitamente atendimento dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Odontologia, e demais cursos da ULBRA Torres. Eles ainda terão todo o apoio do Laboratório São João e da Sociedade Amigos da Praia de Torres (SAPT).

Estão convocados para participar do projeto nesta fase inicial os atletas: Bruno Carneiro, Daison Pereira, Emerson Perez, Felipe Kita Martins, Giovani da Silva, Horácio Dornelles, Iuri Silva, José Luiz Mello, Luciano de Matos, Marcel De Rose, Natalia Navarro, Pedro Gross, Renan Borba, Robson Gobatto, Rodrigo Dornelles, Stefano Dornelles, Tiago Braga e Vinícius Fornari.

Gabriel de Mello

Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf

51 99429922

Galerias | Mais Galerias