Austrália Ocidental - Austrália

Tubarão Mata Surfista na Austrália Ocidental

Lara Hyams - ABC News

Um homem morreu num ataque de tubarão em um pico popular a cerca de 270 quilômetros ao sul de Perth, na Austrália Ocidental.

A vítima, um homem de 35 anos de idade, de Margaret River, foi atacado logo após as 09:00hs no sábado perto do pico de Lefthanders em Gracetown.

A polícia diz que o tubarão fez contato com a prancha de outro surfista antes atacar fatalmente o homem.

" A partir das investigações que temos realizado até agora, o tubarão realmente bateu na prancha de um surfista, antes de atacar o outro homem", disse o Sargento Norm Giocas, da Polícia de Margaret River.

" Havia outras pessoas na praia e elas o ajudaram a chegar na praia."

O diretor-geral do Departamento de Pesca emitiu uma ordem de ameaça iminente e enviou policiais para a área para capturar o tubarão, mas eles dizem que é muito cedo para determinar se ele será capturado.

Tony Cappelluti do departamento diz que os oficiais de pesca irão levar vários fatores em conta ao decidir se o tubarão deve ser destruído.

"Eu não posso tomar essa decisão e eu não posso especular sobre o que vamos fazer no momento ", disse ele .

"Isso só depende da espécie de tubarão - obviamente nem todas as espécies de tubarões são perigosas ou podem ser as responsáveis pelo ataque, então, obviamente, essas decisões serão tomadas no momento."

As praias desde Umbies até Ponto do Sul e hurras, North Point e a praia principal de Gracetown foram fechadas por um período inicial de 24 horas.

Terceiro ataque de tubarão fatal da Cidade em 10 anos

O surfista Tom Jones disse que ele estava na vizinha praia de Big Rock, no momento do ataque e conhecia a vítima.

"Carros de polícia encostaram em Lefties e logo pensamos que seria outro ataque de tubarão", disse ele , acrescentando: "Eu conheço ele, era muito jovem para morrer."

"A comunidade de surf em Gracetown e de Margaret River é uma comunidade muito unida estão todos em choque.", falou o Sargento Norm Giocas, da policia local.

O ataque fatal de sábado é o terceiro na área em 10 anos.

Em 2004 o surfista Bradley Smith foi morto por um grande tubarão branco em uma praia perto de Gracetown e em agosto de 2010 um outro surfista, Nicholas Edwards, foi morto por um tubarão na vizinha South Point.

No mês passado, um mergulhador de abalone Greg Pickering ficou gravemente ferido em um ataque de tubarão ao mergulhar em águas remotas da praia de Poison Creek, a 160 quilômetros a leste de Esperance.

Ele já havia sobrevivido a um ataque de um tubarão em Cervantes, ao norte de Perth, em 2004.

Quem ver um tubarão na área de Gracetown deve denunciá-lo à polícia.

Reportagem traduzida do original da ABC News

Links Relacionados

Homem Morto por Tubarão no Oeste de Austrália

Surfista Atacado por Tubarão na Austrália Identificado

Chris Boyd Será Homenageado Após Ataque de Tubarão

Galerias | Mais Galerias