#festival #feminino #surf #notícias #eventos 
Pernambuco - Brasil

TPM Surf Festival - 5ª edição

Lígia Levy e Nuala Costa

Aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de novembro o TPM Surf Festival na Baía de Maracaípe-PE, um festival destinado a dar visibilidade, fortalecer e democratizar o surf feminino.

O TPM Surf Festival é um evento destinado a dar visibilidade, fortalecer e democratizar o surf feminino, reúne atletas de todas as idades. Único festival com diversas modalidades e categorias do esporte, homologado pela Federação Pernambucana de Surf. Evento organizado pelo coletivo TPM - Todas Para o Mar, idealizado pela surfista Nuala Costa, onde reúne mulheres que se conectam pelo mar e feminismo. O coletivo promove ações e projetos com foco nas crianças, adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade social na Baía de Maracaípe-PE.

O Festival iniciou com o MARACA SURF FESTIVAL Feminino OPEN em 2016 e ao longo desses anos, vem fortalecendo e promovendo a democratização do surf. Nas últimas edições o festival conseguiu aglutinar em torno dos seus campeonatos uma média de 90/130 atletas participantes. A 5ª Edição do TPM - Todas Para o Mar SURF FESTIVAL 2021, realizada nos dias 26, 27 e 28/novembro e abrindo vagas nas seguintes Categorias: SUB 10 / SUB-16 (MIRIM) / INICIANTE / OPEN / SÊNIOR / LONG BOARD / SUP WAVE / BODYBOARD Open e Iniciante. *O evento seguiu todas as medidas preventivas em relação a COVID-19

Programação 5ºTPM Surf Festival

A programação do dia 26/11 iniciou com a realização do Surf Day, onde reunimos mulheres para a sua primeira experiência no surf. Oficina Surf para evoluir no surf com: Aula teórica com as instruções fundamentais do surf Aula prática no mar: Surfar (dropar) a sua primeira onda! SURF TREINO específico para surfistas com a Summertime Cofee Break Momento TPM - Sunset no Pontal de Maraca!! Palestra de previsão de ondas com @surfgurupro  E  DJ Mago (CE) comandou a noite de sexta, com o melhor do Reggae, abrindo a noite do 5º TPM SURF FESTIVAL!

Início das competições sábado 27/11

Iniciamos as competições com um Special Session, onde a atleta Nicole Santos (17) e Joyce SIlva (15) deram um verdadeiro show! Ocorreu também a feira de artesanatos durante o dia e distribuição de açaí, oferecido pelo parceiro Terral Açaí.

LUAU TPM com Patrícia Naia e Luana Flores

Para celebrar a noite de sábado contamos com a participação da DJ Patrícia Naia (PE) e para fechar a noite a artista Luana Flores (PB). Foi uma linda noite com lua minguante, com dança, alegria e gente bonita!

2º dia de competições domingo 28/11

O domingo foi o dia mais intenso de baterias, com resultados pra lá de floridos! SUB 10: 1° Isabela, 2° Nicole SUB-16 (MIRIM): 1° Joyce, 2° Yasmin, 3° Letícia, 4° Paloma INICIANTE: 1° Letícia, 2° Yasmin, 3° Micaela, 4° Ulinka OPEN: 1° Nicole, 2° Joyce, 3° Karina, 4° Paulinha, 5° Maitê SÊNIOR: 1° Maitê, 2° Paulinha, 3° Gabriela LONGBOARD: 1° Joyce SUP WAVE: 1°Mirela, 2° Joyce BODYBOARD Open: 1º Mariana BODYBOARD Iniciante: 1° Sophia, 2°Ester, 3° Marryellen

Premiação:

A premiação estava incrível com os apoios que tivemos, foram óculos de sol, protetor solar vegano, biquinís, acessórios, moda praia, pranchas, lâminas.

SUNSET TPM com Baque Mulher Porto de Galinhas

No domingo 28/11, ocorreu o 2º dia da feira de artesanatos, com distribuição de açaí às participantes. Encerramos o 5º TPM SURF FESTIVAL com o grupo Baque Mulher de Porto de Galinhas (PE), com muito maracatu, alegria e dança!

 

Organização TPM: @nualacosta @ligia.levy Patrocínio: @corona @chillibeanspernambuco 

Mídias: @beachshowsurf @surfistasnegras @grupog3midia @surfguru 

Apoio: @chameleon.sun @nauticatintasbrasil @surfteccel @unpasodelmar @alquiadaterraterapias @ah.mar.acessorios.br @tubitasurfbag @wildersbr @mrsurfboards @allticket @terral.acaipe @privepontalmaracaipe @dapraiaroupaseacessorios @privevilacaraibas @movbodyboarding @abbpcircuito @felisbina_modapraia @akahaibeachstore @caroaartes

Galerias | Mais Galerias