#análise #previsão #surf #bodyboarding #bodysurf #ondas perfeitas 
Fernando de Noronha (PE) - Brasil

Swell de Sul chega a Noronha e promete altas

Equipe Surfguru

Ondulação de sul chega à ilha junto com outra ondulação de norte. Previsão indica boas condições de surf entre os dias 28 e 31 de Maio.

É fora de época? É, mas também teremos boas ondas em Noronha nesse mês de Maio. A ondulação que quebrou (e ainda quebra) no litoral Sul e Sudeste do Brasil e está subindo à costa do Nordeste chega ao arquipélago com o período muito alto, acima dos 16 segundos. Com isso, a expectativa do swell refratário fazer rolar bons tubos na Quixabinha é alta principalmente pela presença de uma ondulação de norte de 1m de altura e período de 11 segundos.

Então se liga na análise para os próximos dias!

grafico de altura das ondas par noronha

Gráfico de altura das ondas para Noronha

grafico de vento para noronha

Gráfico de vento para Noronha

Dia 28/05

O swell de sul-sudoeste já está atingindo a ilha hoje, mas a partir de amanhã (sexta) ele ganha ainda mais força junto com o swell de norte. Nada que seja muito expressivo, mas o mar sai de 400J de energia para 500J. Então amanhã já é esperado que tenhamos alguns tubos rolando na praia.

Dia 29/05

Já no sábado, a ondulação fica ainda mais forte, com o swell de norte apontando com 0,8m e 11 segundos enquanto o swell de sul-sudoeste estará com 0,4m e o período subindo rapidamente ao longo do dia, chegando aos 16 segundos no fim da tarde. Com isso, a energia no oceano sobre para 630J, 50% maior que hoje (quinta-feira).

Dia 30/05

No domingo, o mar começa a perder força lentamente. o período da ondulação de sul começa a descer e o tamanho da ondulação de norte sai de 0,8m para 0,7m no meio do dia. Mesmo assim, as condções devem ser parecidas com o dia anterior, já que a previsão indica que o mar estará com a mesma energia de sábado.

Dia 31/05

Já na próxima semana, a ondulação deve ficar bem mais fraca, com a previsão indicando que o mar perderá energia, voltando para oss 500J. Isso vai acontecer pela diminuição das ondulações de norte e de sul, tanto no tamanho quanto no período. Provevelmente será o último dia de ondas dessas ondulações.

Lembrando que a maré também está variando bastante devido a semana de Lua Cheia e será um fator importante para as ondas. Além disso, durante essa época do ano os ventos de sudeste reinam no ocaeno, então tem que esperar o momento certo para fazer a caída.

Outra coisa: sempre bom seguir acompanhando a previsão por aqui para não ser surpreendido com alguma mudança nas condições!

Boas ondas e Mahalo!

Galerias | Mais Galerias