#surf #bodyboarding #bodysurf 
Fernando de Noronha (PE) - Brasil

Surf Ladies e o Projeto Florindo Noronha 2020

Patrícia Setúbal

O Surf Ladies é um projeto que surgiu com o intuito de fortalecer o surf feminino no Ceará, no Brasil e quiçá no mundo inteiro.

 

O projeto desenvolve atividades que fomentam a unificação das mulheres para o fortalecimento do esporte, incentivando a inserção, por exemplo, de categorias femininas com premiações dignas em campeonatos importantes, tanto a nível estadual, quanto regional e nacional, promovendo eventos para a união das modalidades na água.

Através de ações que são operacionalizadas tanto nas redes sociais, quanto no mundo prático e na realidade cotidiana, o Surf Ladies vem incentivando diariamente novas mulheres a este esporte apaixonante, mostrando para todos e todas, que independente da idade, da rotina, ou do nível de surf que possuem, o que importa é a conexão genuína com a natureza viva e com o meio ambiente saudável e propício para o bem-estar físico e psíquico de todo e qualquer ser vivo pertencente ao nosso vasto e alucinante ecossistema.

Consideramos as atividades informativas e educativas ofertadas pelo Surf Ladies como ferramentas importantes para o empoderamento e emancipação feminina.

Logo, o Projeto Surf Ladies busca romper tabu's, preconceitos e estereótipos voltados para a mulherada no meio do esporte, em especial, do surf.

Como uma forma de dialogar com as pessoas acerca da importância deste projeto e vislumbrar novas perspectivas dentro do esporte feminino, existem alguns canais de divulgações e propagações de informações, sentimentos e sensações, que são alimentados pensando exclusivamente nesta categoria e nesta modalidade: o surf feminino.

Para estrear com chave de ouro o Canal Surf Ladies no YouTube, as idealizadores do projeto Joana Meireles, Patricia Setúbal e Tayane Sales, resolveram estrear com uma surf trip ao arquipélago mais mágico do Brasil e intitularam de: Florindo Noronha. A viagem foi viabilizada através dos patrocínios de alguns colaboradores (Ferrovia, Nada Noronha, Pump, Azul Brasil, Uniateneu, Fina Fit, Swell Wave, Casa Swell, Raízes de Noronha, Curta Noronha, LL Suplementos e restaurante Bar do Meio) que visam o esporte como um instrumento de transformação social. 

Esta surf trip em questão é apenas um dos muitos passos largos a serem dados rumo a equiparação dos gêneros em meio a cultura surf, a qual, acredita-se que deva ser um estilo de vida, de forma empática e altruísta.

Confiram os 7 episódios da série Florindo Noronha, com Surf Ladies e acompanhe essa aventura acessando as plataformas: YouTube e Instagram.

Sigam, se inscrevam, participem dos crowds floridos e ajudem, assim, a fortalecer o surf feminino junto conosco.

Aloha!

Galerias | Mais Galerias