#surf 
Lane - Oregon - Estados Unidos

Surf em Oregon, EUA

Alexandre Destro

Indian Beach, Parque Estadual de Ecola

Aninhada entre as charmosas cidades de Seaside e Cannon Beach, fica uma fatia da costa selvagem do estado do Oregon, protegida num parque estadual que integra o sistema do parque histórico nacional dedicado aos exploradores Lewis e Clark.

Na foto, vemos a praia conhecida como Indian Beach, na faixa litorânea de mais de 14 quilômetros do

Parque Estadual de Ecola. Chegar até aqui é metade da diversão: uma estrada longa e sinuosa serpenteia em meio a uma densa floresta da serra Costeira, repleta de samambaias e perenifólias.

A praia em si é larga, fustigada pelo vento e salpicada de piscinas de maré. Leixões erguem-se do oceano, e o ano inteiro há surfistas, com suas roupas de neoprene, balançando sobre as ondas.

Trilhas para caminhada, mirantes em penhascos e o farol de Tillamook Rock também constam no cardápio deste extraordinário parque costeiro.


Veja o mapa


Oregon obtém ótimas ondas quando as condições se alinham, o que infelizmente é raro. É um lugar com muito vento, mas, felizmente, a área tem alguma proteção em ambos os lados dos principais pontos salientes, capas e promontórios.


Alguns lugares estão lotados e bem conhecidos, enquanto outros são vazios e raramente mencionados. A tecnologia de roupa de mergulho aumentou a população do surf, grande parte da qual vem de Portland e do resto do vale.


Surf em Indian Beach

Em Indian Beach na foz do Ecola Creek ocasionalmente possui um bom barel, pico protegido dos ventos de noroeste. A praia de frente para a bonita Cannon Beach é basicamente toda de bancos de areia, somente surfáveis ​​quando as ondas estaão pequenas e alinhadas. Em outros picos o localismo é selvagem e casca-grossa. Faça amizade primeiramente antes de encarar qualquer pico sem um consentimento local.

 

Veja mais aqui. Site em Inglês.

Galerias | Mais Galerias