Salvador - Bahia - Brasil

Stand Up Paddle, Uma Prática Que Veio Para Ficar

Max Interaminense

O stand up é um esporte que vem crescendo muito em todo o mundo... Não é uma moda, como muitos dizem, é uma prática que veio para ficar!

O SUP, como é conhecido, traz na sua essência o importante papel da integração familiar. Filhos, pais, avós e netos, todos fazem parte de um mesmo contexto. O esporte dá ao praticante, várias possibilidades... Desde um simples passeio, a longas remadas, ondas e até mesmo a possibilidade de explorar lugares distantes.

Há aqueles que preferem as ondas, nesse caso, a prancha e remo tomam características diferentes... O equilíbrio passa a ser fundamental e o remo a fazer parte dos movimentos de curvas. Há os que preferem remar... Simplesmente remar! E ai, as coisas mudam um pouco. Pranchas grandes e estreitas para longas remadas, pranchas com bico, com bico redondo,  remadas em rios e água tranqüilas, remadas no mar... Enfim, são muitas possibilidades!

O Stand Up é um excelente exercício para o corpo e para a mente. Trabalha além do movimento, o equilíbrio e a coordenação... Hoje em dia, são muitas as práticas em cima dessa imensa prancha, yoga, alongamentos, meditação... Escolha a sua!

A partir do dia 29 de março até o dia 06 de Abril, a praia do Francês em Maceió, recebe as etapas do brasileiro e mundial de stand up wave e stand up race. Vale à pena dar uma conferida.

O surfguru estará em Maceió, mostrando tudo que vai acontecer durante os dias de competição!

Até lá!

Galerias | Mais Galerias