#competições #municipal #amador 
São Sebastião - São Paulo - Brasil

Rafael Spitaletti no topo do pódio da 3ª etapa do HD apresenta Tent Beach SP Contest 2013

RPXcom Birô de Comunicação

Competição terminou neste domingo, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP). Duas das sete categorias em disputa tiveram seus campeões definidos por antecipação

Rafael Spitaletti foi o vencedor da principal categoria em disputa - Open - da terceira etapa do HD apresenta Tent Beach SP Contest 2013. A competição organizada pela Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP) terminou na tarde deste domingo, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP).

Na bateria final, Rafael Spitaletti ficou à frente de Pedro Oliveira que, com a segunda posição, assumiu a liderança do ranking do circuito destinado aos surfistas residentes na Região Metropolitana da capital paulista, Em terceiro lugar nas ondas de Maresias ficou Bruno Furlani, seguido de Bruno Romano.

"O campeonato foi alucinante, com altas ondas. Surfei bem, consegui reverter o resultado na decisão e acabei vencendo", afirmou Rafael Spitaletti, agora quarto do ranking. "Foi mais uma final de semana especial, pois novamente fiz três finais e assumi a ponta da classificação geral na Open", ressaltou Pedro Oliveira.

A satisfação de Pedro Oliveira foi maior ainda, pois venceu na Máster e manteve a liderança do ranking na categoria aberta para atletas de 35 anos ou mais. No confronto decisivo, com ondas de um metro e formação regular, ele superou Oswaldo de Oliveira (2º), Ricardo Cersósimo (3º) e Sérgio Petroni (4º).

Outra final disputada por Pedro Oliveira nesta terceira etapa do HD apresenta Tent Beach SP Contest foi na Stand Up. Mas, nitidamente ele se poupou para a decisão da Open e terminou em quarto lugar. A vitória ficou com o líder da classificação da categoria Roger Marques. Atrás dele ficaram Paulo Giachett (2º) e Cláudio Chain (3º).

Bruno Romano chegou pela primeira vez ao topo do pódio na categoria Longboard. Ele mostrou um surfe moderno e não deu chances na final para Paulo Giachetti (2º), Alex Miranda (3º), que mesmo assim manteve a liderança do ranking, e Paulo Banys (4º). "Não é a minha principal categoria, que é a Open, mas a cada dia tenho gostado mais do pranchão", avisou.

Luana Rebello venceu pela primeira no circuito e, assim, evitou o título antecipado na Miss Sirena (Feminina) de Luara Diamante - ganhadora das etapas iniciais (Guarujá e Ubatuba) -, que ficou em segundo lugar em Maresias, à frente de Dayane Uchoa (e de Simone Soares. "Sabia que só a vitória interessava e deu certo", disse a primeira colocada.

Campeões - Duas das sete categorias em disputa tiveram os campeões definidos por antecipação nesta terceira etapa. Du Kutica garantiu a taça na Máster de forma invicta, já que também venceu as duas primeiras etapas. Em Maresias, ele chegou a final e derrotou Gordon Gonçalves (2º), Victor Banys (3º) e Edu Bahia (4º).

Também sem perder no circuito, Thiago Menezes se tornou campeão da categoria Júnior - para surfistas com até 18 anos de idade -, mesmo antes da última etapa do circuito. Na decisão deste domingo, ele foi melhor que Léo Romano (2º), Murilo Jordão (3º) e Rubinho Maroti (4º) e comemorou o título antecipado.

Promoção - Patrícia Custódio Espírito e Elvis Cesário Leopoldini foram os vencedores da promoção desenvolvida pelo representante de vendas da HD Edson Santos junto aos vendedores da Tent Beach. Eles foram premiados com uma viagem para a praia de Maresias, com tudo pago e com direito a acompanhante, para assistir a terceira etapa do HD apresenta Tent Beach SP Contest, por terem sido campeões de vendas de produtos HD na rede de lojas. 

Classificação - 3ª etapa

Open

1º Rafael Spitaletti

2º Pedro Oliveira

3º Bruno Furlani

4º Bruno Romano

Longboard

1º Bruno Romano

2º Paulo Giachetti

3º Alex Miranda

4º Paulo Banys

Máster

1º Pedro Oliveira

2º Oswaldo de Oliveira

3º Ricardo Cersósimo

4º Sérgio Petroni

Júnior

1º Thiago Menezes

2º Léo Romano

3º Murilo Jordão

4º Rubinho Maroti

Stand Up

1º Roger Marques

2º Paulo Giachetti

3º Claudio Chain

4º Pedro Oliveira

Grand Máster

1º Edu Kutica

2º Gordon Gonçalves

3º Victor Banys

4º Edu Bahia

Miss Sirena (Feminina)

1º Luna Rebello

2º Luara Diamante

3º Dayene Uchoa

4º Simone Soares

Ranking - Após 3 etapa

Open

1º Pedro Oliveira, 2.629 pontos

2º Bruno Furlani, 2.539

3º Eduardo Maia, 2.331

4º Rafael Spitaletti, 2.240

Longboard

1º Alex Miranda, 2.466 pontos

2º Bruno Romano, 2.341

3º Paulo Giachetti, 2.182

4º Glebson Siqueira, 2.097

Máster

1º Pedro Oliveira, 2.729 pontos

2º Ricardo Saheli, 2.122

3º Oswaldo Domingues, 2.082 

4º Caio Tavares, 1.916

Júnior

1º Thiago Menezes, 3.000 pontos

2º Léo Romano, 2.700

3º Murilo Jordão, 2.430

4º Rubinho Maroti, 1.458

Stand Up

1º Roger Marques, 2.900 pontos

2º Paulo Giachetti, 2.556

3º Cláudio Chain, 2.520

4º Pedro Oliveira, 2.195

Grand Máster

1º Edu Kutica, 3.000 pontos

2º Gordon Gonçalves, 2.331 

3º Victor Banys, 1.466

3º Marcelo Escobar, 1.466

Miss Sirena (Feminina)

1º Luara Diamante, 2.900 pontos 

2º Luna Rebelo, 2.800

3º Simone Soares, 2.187

4º Roberta Costa, Yasmin Sathler e Dayane Uchoa, 810

Promovido pela Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP) em conjunto com a Event Tools Promoções e Eventos, o HD apresenta Tent Beach SP Contest 2013 tem o patrocínio da Hawaiian Dreams (HD) e da Tent Beach Boardshop. O apoio é da BHS, Glasser Future Surfboards, Widex Travel, Smith Optica, Miss Sirena e Têxtilminas. 

A realização é da Confederação Brasileira de Surf (CBS), Federação Paulista de Surf (FPS), Associação de Surf de Maresias (ASM), Associação de Surf de São Sebastião (ASSS), Associação Ubatuba de Surf (AUS), Associação de Surf do Guarujá (ASG), Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte e Lazer e Juventude, prefeituras de São Sebastião, Ubatuba e Guarujá. A divulgação oficial é da revista Fluir e do portal Waves.

Resultados completos no site da Federação Paulista de Surf (www.fpsurf.com.br).

Galerias | Mais Galerias