#análise #previsão #surf 
Fernando de Noronha (PE) - Brasil

Pulso de Sul chega em Noronha e trará ondas essa semana

Equipe Surfguru

Ondulação com período alto chega ao arquipélago e o swell refratário promete fazer a Quixabinha funcionar.

Estávamos há um tempo sem falar desse lugar que nós tanto amamos, mas o nosso paraíso está com uma boa previsão. A ondulação de Sul que bateu na costa das regiões Sul e Sudeste do Brasil se deslocou para Norte e deve chegar a partir de hoje no fim do dia à Fernando de Noronha. 

Não será uma ondulação grande e provavelmente não será o melhor mar do ano, mas a previsão indica que teremos outro dia com show de tubos nas águas da Quixabinha. Então, vamos a análise!

grafico de ondas para noronha maio de 2021

Gráfico de de altura de onda de Maio para Noronha

grafico de vento para noronha maio de 2021

Gráfico de vento de Maio para Noronha

mapa de período e espectral para noronha dia 06/05

Mapa espectral e de período para Noronha 05/05

Quarta

A ondulação de Sul já chegou na ilha, mas a partir de amanhã (quarta, 05/05) uma ondulacão de Norte encosta também e proporcionará melhores condiçoões de Surf. O swell de Sul (180 graus) estará com 1m de altura e 11 segundos de período. Já o pulso de Norte (8 graus) terá menos força, com 0,8m e 9 segundos de período. Dessa forma, principalmente na maré baixa, a expectativa é de que role bons tubos na Quixabinha.

Quinta

No dia seguinte, a ondulação de Sul (176 graus) ganha ainda mais força, chegando com 1,1m e 12 segundos de período. A ondulação de Norte seguirá estável com 0,8m e 9 segundos de período. O vento estará mais fraco e com uma direção melhor que na quarta, porém como o swell vira um pouco para sul-sudoeste, a formação pode ficar um pouco pior.

Sexta

Na sexta, a ondulação de Sul começa a perder força rapidamente, acabando o dia com o,6m e 10 segundos de período, enquanto a ondulação de Norte se sustentará Inclusive, ela estará levemente acima dos dias anteriores, com 1m e 10 segundos de período. O vento pode atrapalhar um pouco mais devido à sua direção de leste-sudeste, mas ainda será fraco.

Sempre é bom lembrar que a previsão sofre alterações diariamente, então permaneça ligado no nosso site para checar qualquer mudança.

Para seguir acompanhando a evolução das ondulações, acesse surfguru.com.br e assine o SurfguruPRO para ter acesso à previsão de 15 dias e outros benefícios exclusivos.

Boa semana para todos e que você pegue altas ondas com a gente! 

Mahalo!

Galerias | Mais Galerias