#amador #bodyboarding #ondas grandes #ondas extremas #picos #ressaca #ciclone #poluição 
São João da Barra - Rio de Janeiro - Brasil

Porto do Açu quebrando épico no swell de Tiradentes

Hugo Pessanha

Equipe da prancha e pé de pato foi até o Norte do estado do Rio de Janeiro curtir a ondulação do Ciclone Potira que inundou as praias de altas ondas.

O Ciclone Potira chegou com muita força no litoral Sul e sudeste do Brasil. A galera do bodyboard monitorou a evolução da ondulação e se deslocaram para São João da Barra, norte do estado do RJ. As ondas tinham em torno de 2m a 2,5m quebraram no canto das pedras (ao lado Mole Sul do Complexo Industrial do Porto do Açú) na praia do Açú, São João da Barra.

As fotos foram feitas pelo fotógrafo profissional Gustvavo Viana - @vjgelows. 

Os caras de quilha irmão, não compareceram. Na região, a corrente de Sul chega muito forte dificultando bastante a remada só no braço. Acho que por esse motivo eles optam por outros picos em dias assim.

Hugo Pessanha é bodyboarder Master, tem 40 anos e surfa desde os 14: "e estou sempre na água quando as condições ficam assim mais pesadas...rsrsrs...gosto muito :) "

Ele é atleta Kpaloa: https://www.kpaloa.com/atletas/p-hugo-pessanha, saiba mais.

Ainda vale ressaltar o grande volume de lixo trazido pela ondulação que deixou rastros muito negativos. É sempre muito triste saber que nosso templo segue sendo violentado pelas nossa ações, principalmente em dias com altas ondas, né?

Curtiram as fotos? Fiquem ligados para saber mais sobre o último swell e muito mais!

Galerias | Mais Galerias