#surf #clubes #longboard #fotografia 
Ceará - Brasil

Oficialmente criado o Clube de Longboard do Ceará

George Noronha

Neste sábado, 20, a boêmia Praia do Lido, localizada ao lado da Ponte Metálicam reuniu alguns dos principais longboarders do Ceará e do Brasil para a criação do Clube de Longboard do Ceará.

A prática do Footwork, (caminhar sobre os pranchões) muito valorizada atualmente tanto em competições, quanto no freesurf, técnicas de remada, posicionamento e “timming” para a execução de algumas das manobras mais plásticas do longboard como Knee Turn, Switstance CutBack, NoseRider, Stretech, Hang Ten e Hang five, ficaram a cargo da Clinica de Longboard ministrada pelo Legend e Campeão Brasileiro Marcelo Bibita.

Na ocasião foram apresentados equipamentos de várias fases do longboard mundial: Old School, Retrô, Loggers (Long Clássicos), Hibrid e Performance Models. O responsável pela aula de história do surf ficou por conta de Flavio Ramalho,(He’e Nalu),  que desmistificou o processo de evolução do esporte desde seu início até os dias atuais.

Foi montado um Bazar com longboards, stand ups, funs e pranchas especiais para quem quisesse adquirir seu equipamento na hora.

Durante o evento, foi tambem ministrada uma aula de Sup long com o atleta Henrique Steindorfer, para pessoas interessadas em conhecer o esporte. Um dos pontos altos do evento foi uma ação ambiental de conscientização ecológica com a limpeza da praia, onde os participantes do encontro interagiram diretamente com o público presente, passando uma mensagem de preservação da praia, distribuindo sacos plásticos biodegradáveis e orientando principalmente sobre o perigo dos “micro lixo” que diariamente é descartado em nossas praias e acarretam prejuízos imensos a natureza.

Foi também ministrada gratuitamente para as crianças e expectadores uma aula especial com o Professor Alexandre Nocrato, da NOCRAZY Paddle e convidados.

Fechando essa grande festa com chave de ouro, tivemos o MOMENT Club Long CE-Onda Fundamental, com um surf Coletivo, onde surfavamos ondas sempre com o maior número de pessoas possível, fazendo deste um dia de grande festa, sorrisos largos e muita amizade.

O encontro contou com o apoio das lojas Pranchão, He’e NaLu longboards e Nocrazy Padlle.

Curta e siga nosso Instagran

https://www.instagram.com/clubelongboardceara/

Galerias | Mais Galerias