#competições #eventos #surf #ecologia #educação #amador #associações #municipal #skate 
Itajaí - Santa Catarina - Brasil

Molhes in Vibe: Locais deram show nas esquerdas da Atalaia

Rodrigo Sikorski

As gerações de surfistas de Itajaí se encontraram no molhe da Atalaia para competir em clima de confraternização. O fim de semana também teve ações ecológicas, Surf Solidário, skate e música.

O segundo fim de semana do Molhes in Vibe Fico, apresentado pelo Bravíssima Private Residence, foi dos locais do pico. Jonathan Busseti foi o destaque do campeonato com uma média de 17,83 de 20 possíveis na final. Busseti não deu chances para seus adversários na categoria Local. Abriu a bateria com um 9 e fechou a tampa do caixão dos seus adversários com um 8.83 nos minutos finais. Dickson Queiroz terminou em segundo, com Johny Bernardi em terceiro e João Couceiro em quarto.

Na categoria Free Surf quem levou o título foi Leonardo Santos seguido de David Cunha, João Felipe e Leonardo Kangerski. Na Local das Antigas Ricardo Shock Tavares levou o título pra casa e deixou Daniel Ferreira em segundo, Fausto Neto em terceiro e o diretor de marketing da ASPI, Alexandre Monteiro ficou com a quarta colocação.

Na Legend, Fábio Mamo se achou no pico e pegou as melhores esquerdas e levou o caneco. Fausto Neto ficou com a segunda colocação, Saulo Lyra em terceiro e Fernando Neves em quarto. Na categoria Convidados Murilo Brandt sagrou-se campeão com Pedro Pinto em segundo, Demian Amorim em terceiro e Saulo Lyra em quarto.

No próximo fim de semana é a vez do longboard entrar na água. São esperados 32 atletas nas categorias masculina e feminina. No domingo haverá a primeira corrida 10Km Molhes in Vibe com um percurso alucinante. Para esta primeira edição a organização espera 200 corredores. “Nossa ideia é movimentar toda Itajaí e mostrar como os esportes fazem bem para nossas vidas”, ressalta o presidente da Associação de Surf Praias de Itajaí, ASPI, José Alberto Luz, o Beto Mão na Borda.

Susto

Após o término da final do Legends, Saulo Lyra se sentiu mal ao sair da água e teve que ser levado para unidade de pronto atendimento. Saulo estava com princípio de hipotermia, após duas baterias seguidas, devido ao forte vento e baixa temperatura da água. Sua temperatura corporal estava em 33°C. Os médicos colocaram Saulo debaixo de uma ducha quente e também foi injetado soro quente para recuperar o atleta. Saulo ficou em observação durante toda a tarde de domingo e depois foi liberado.  O campeão agora segue em recuperação.

Surf Solidário

O Projeto Surf Solidário objetivo é dar oportunidade para que a população conheça o surf e tenha uma experiência agradável neste esporte, e, em troca, ajudar as famílias carentes do município de Itajaí. Neste domingo a ação arrecadou 13 quilos de alimentos e 11 litros de leite, e os 11 alunos tiveram uma experiência maravilhosa no surf. 

Primeiro os alunos têm uma palestra sobre o surf, fazem o aquecimento e na sequência tem o primeiro contato com as pranchas. Aprendem como subir e remar em seguida, cada aluno entra na água com um professor da Escola de Surf Atalaia e fica 25 minutos aprendendo a surfar. No próximo domingo, 25 de julho, tem mais um Surf Solidário.

Galerias | Mais Galerias