#surf 
Itacaré - Bahia - Brasil

Mateus Sena em busca do bi brasileiro

Fernanda Zauli

Em busca do bicampeonato brasileiro, potiguar Mateus Sena abre disputa como vice-campeão na Bahia. Campeão brasileiro em 2018, Mateus Sena volta à disputa do título nacional de olho na vaga do mundial Júnior da ISA.

O potiguar Mateus Sena volta à disputa do Circuito Brasileiro de Surfe em busca do bi-campeonato. Na primeira etapa, que aconteceu neste fim de semana, em Itacaré, na Bahia, Mateus ficou com a segunda colocação na categoria sub-18.

Em 2018, com 16 anos, o potiguar foi campeão brasileiro nas categorias sub-16 e sub-18. Em 2019, ele não disputou o circuito, mas voltou com força total em 2020. Mateus passou todas as baterias em primeiro lugar até chegar à final.

Na final, Mateus somou 15,15 com uma nota 7,40 e outra 7,75 e ficou atrás apenas do cearense Cauã Costa que somou 16 pontos.

“Abri bem o circuito nessa primeira etapa e o objetivo é ser campeão brasileiro e garantir a vaga para o Mundial Júnior da ISA”, disse o atleta. Mateus foi o único potiguar a chegar às finais na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surfe.

Mateus Sena tem o patrocínio do Açaí do Joca Jr. e Bolsa Atleta Federal, e apoio da CT Wax, Felipe Nascimento Fisioterapeuta e pranchas Ricardo Martins.

Confira a classificação final da categoria sub-18

1º- Cauã Costa (RJ)

2º- Mateus Sena (RN)

3º- Caio Costa (SP)

4º- José Cláudio (PE)

Galerias | Mais Galerias