#big surf #ondas grandes #viagens #fotografia #tow-in #expedições 
Jaguaruna - Santa Catarina - Brasil

Jaguaboys em ação durante o swell Épico do feriado de tiradentes

Jaguaboys

Galera de Santa Catarina fez sessão em uma das ondas mais pesadas do Brasil. Mesmo sem as condições esperadas, tivemos dias de altas imagens na Laje.

O Ciclone Potira que invadiu o litoral brasileiro na última semana foi devastador e dispertou grandes picos em toda costa do Brasil. No sul, a equipe dos Jaguaboys se agilizou ao saber do swell que era promissor e montou toda uma logística para encarar a potente Laje da Jagua.

Foram 3 dias de swell, mas as condições não vingaram como o esperado. Na trip da barca, membros dos Jaguaboys e amigos. As ondas entre 10 a 12 pés, algumas maiores entravam na rasa bancada da Laje.

"Quando analisei o swell, imaginei que seria aquela Laje que a gente tanto espera a anos, não entrou como imaginávamos, mas surfamos a melhor Laje do ano e a sétima da temporada, afirmou João Paiva, membro dos Jaguaboys ".

O fotógrafo Luis Reis, que organizou toda logística, enviou algumas imagens suas e outras dos fotógrafos Lucas Barnis, Gabriel Gomes e Pietro França. O videomaker Pietro França, registrou boa parte da sessão em vídeos, na qual Thiago Rausch está produzindo um vídeo documentário do swell em Jaguaruna.

Um vídeo teaser com uma prévia do que está por vir.

Jaguaboys tem patrocínio da Dado Bier e Cloudbreak.

Galerias | Mais Galerias