#wct #wsl #competições #surf #profissional #análise #previsão 
Sydney - Nova Gales do Sul - Austrália

Já estão preparados para o início da 3a etapa do Tour? Se liga na análise

Equipe Surfguru

Hoje, às 18h, abre o período da janela do evento em na Praia de Narrabeen, Sidnei, Austrália. O Surfguru fez uma análise dos primeiros dias de ondulação para o campeonato, se liga!

Aloha!


Sai da frente que o Brazilian Storm tá fazendo carnaval fora de época na Austrália e a expectativa é por mais um show de surf de nossos atletas! Para quem tem acompanhado, não é novidade que o Brasil tem grandes chances, de novo, de ocupar o lugar mais alto do pódio no Rip Curl Narrabben Classic apresentado por Corona. Não faltaram vídeos nas redes sociais ao longo da semana mostrando que os atletas tupiniquins tem a prancha no pé para a etapa.

Por isso, nós viemos aqui, destrichar um pouco as ondulações que chegarão ao litoral da terra dos Cangurus e Coalas por esss dias e tentar ajudar um pouco a calcular nossas expectativas, afinal todos queremos ver a galera na água com ALTAS ondas. Além disso, se você joga o Fantasy da WSL, é muito importante saber as condições do mar e montar uma equipe adequada, certo? 

mapa espectral e de periodo para sidnei australia

Mapa espectral dia 17/04 para Sidnei, Austrália

grafico de altura das ondas para sidnei australia

Gráfico de altura das ondas para Sidnei, Austrália

grafico de vento para sidnei, australia

Gráfico de vento para Sidnei, Austrália

Hoje, fim do dia de quinta-feira no Brasil e início de sexta na Austrália, a Wsl já anunciou o day-off para o dia de hoje. Portanto, a expectativa do início da etapa fica para amanhã, sexta (16/04) no Brasil. Se liga na análise!

1o dia (sexta na Australia/ quinta no Brasil) DAY OFF- Durante o dia de hoje (sexta na Austrália/ quinta no Brasil), o mar vai ganhar tamanho rapidamente depois da metade do dia. A ondulação de sul-sudoeste (194 graus) vai chegar a 2,5m no fim da atarde com 9 segundos de período. Por isso, a expectativa para o começo da etapa amanhã é alto.

2o dia (sábado na Australia/ sexta no Brasil) - As condições no beachbreak parecem favoráveis vento baixo e ondulação com período alto e tamanho.. O que pode ser um problema é a direção da ondulação, ainda muito de sul-sudoeste (192 - 198 graus). Mesmo assim, com 15 segundos de período e mais de 2m de altura, há boas chances da galera ir para água.

3o dia (domingo na Australia/ sábado no Brasil) - No domingo, a ondulação vira um pouco mais de Sul (180 - 190 graus), ajudando na formação das ondas em Sidnei. O tamanho do swell diminui para 2m e vai perdendo tamanho ao longo do dia, assim como o período que desce para 13 segundos. O vento segue sendo um de pouca influência, permanecendo abaixo dos 10 nós todo o dia.

4o dia (segunda na Australia/ domingo no Brasil) - A ondulação roda ainda mais para leste perde bastante força no fim do dia anterior. Mas com a chegada de um novo pulso de sul-sudoeste (188-190 graus), com 1,6m e 15 segundos de período. a tendência é que esse dia tenha coampeonato também, um pouco menor que nos outros dias, mas com o vento ainda mais favorável, já que de manhã ele soprará terral do quadrante Oeste.

5o dia (terça na Australia/ segunda no Brasil) - O pulso que chegou no início do dia anterior e atingirá o ápice no fim do dia, começará a perder força. A ondulação vira para sul-sudeste (164 - 170 graus) e desce de 1,6m para 1,3m, com 11 segundos de período. O vento será terral do quadrante Oeste de manhã novamente, o que pode ajudar a formação.

Como ainda estaremos na metade da janela de espera do evento, é capaz de que nem todos os dias tenham competição já que tem outras ondulações no radar.

FIque ligado que a promessa para o início da etapa é com ondas grandes e isso é fundamental para entendermos como os surfistas se comportam, já que não temos etapas do CT nessa praia todo ano.

Boa sorte ao brasileiros e a brasileira, que eles representem bem a nossa bandeira!

 

 

1o dia (sexta na Australia/ quinta no Brasil) -

 

Gráfico de altura das ondas para Sidnei, Austrália

 

Galerias | Mais Galerias