#aprendizado #cultura #educação #escola #impacto #impacto #livro #nova geração #surf 
Fortaleza - Ceará - Brasil

Instituto Povo Do Mar: promovendo desenvolvimento dentro e fora d'água

Instituto Povo do Mar

Instituição atua na Praia do Titanzinho, em Fortaleza-CE e já conta mais de 500 vidas transformadas

O Instituto Povo do Mar surgiu há dez anos, na Praia do Titanzinho, pertencente a região do Grande Vicente Pinzón. Quatro amigos surfistas, guiados pelo amor ao surf decidem oferecer para as crianças da comunidade educação, arte e esporte.

A partir daí o IPOM, entra na vida das famílias do Titanzinho levando muito mais que educação, mas a possibilidade de alargar os horizontes de cada criança e adolescente do instituto. 

O IPOM acredita que o amor transforma vidas e com essa verdade, cada um dos educadores entrega diariamente muita amizade, verdade e amor, além da técnica do sirf. Sempre com o desejo de poder impactar, de forma positiva, a vida de cada um dos jovens.

Hoje, com sede na Praia do Futuro, cada aluno do Instituto passa por todas as atividades durante a semana. Dessa forma um aluno tem o seu dia do surf, capoeira, educação física, inglês, informática, reforço da leitura e escrita, arte terapia, arte produção, educação ambiental e grupos operativos ao longo da semana. Uma atividade conversa com a outra e por esse motivo a educação socioemocional e o desenvolvimento técnico encontram terreno fértil para acontecer, gerando uma transformação mais profunda.

Atualmente o IPOM atende 533 alunos, de faixa etária entre cinco e 17 anos, diariamente.

Para os alunos o IPOM é um “castelo” onde eles têm a possiblidade de aprender, se desenvolver e vivenciar o amor desde o lanche que é preparado até as atividades que recebem. 

Venha surfar conosco essa onda do bem. 

Galerias | Mais Galerias