#kite #windsurf 
Fortaleza - Ceará - Brasil

Estação dos Ventos 2014 - 1ª Etapa do Circuito Cearense de Kite e Windsurf

Célio Beleza

A 1a Etapa do Estação dos Ventos 2014 foi encerrada nesse sábado, com boas condições de vento e ondas na clássica Praia do Futuro. O evento recebeu grandes nomes cearenses do Kitesurf, Windsurf e Stand Up Paddle, todos na modalidade wave.

Nas eliminatórias, que aconteceram na sexta feira, tivemos ventos fracos e poucas ondas, fazendo com que os atletas usassem de todo o seu arsenal de equipamentos. Já no sábado o vento entrou com muita pressão, com ondas pesadas deixando as fases finais mais emocionantes e disputadas.

O local da competição foi na barraca Guarderia Brasil. Os boardriders Teka Lens, Fred Jean e Levi Lens abriram as portas do Pico e receberam todos os atletas, juizes e comissão da AKC e da ABWS, que deram suporte técnico ao evento.

A etapa contou com excelente Staff técnico formado pelos Juízes da Federação Cearense de Surf e comandados por Armando Praça e Netão, deixando as baterias mais equilibradas e justas.

Esse talvez tenha sido o principal fator para o sucesso dos eventos no Ceará, um estado que forma atletas através de julgamentos de qualidade.

No kitesurf, Célio Beleza venceu a categoria Wave Profissional, deixando João Carlos, atleta que vem aumentando muito o nível das competições a cada etapa em segundo e Gustavo Foerster e Bruno Lima em terceiros.

Na Wave Master, Célio Beleza estava em um dia de muita inspiração faturando assim o primeiro lugar. Em segundo ficou Fred Jean com um ótimo backside e em terceiro Gilberto Gouveia que também acertou boas batidas na junção, deixando a disputa muito acirrada.

Grandes atletas completaram o brilho da competição, como: Ygon Maia, Lucas Evangelista, Thiago Accioly, que apresentaram um backside forte e competitivo. Thiago Martins e João Carlos também mostraram boas batidas no crítico e que viram com tudo esse ano. Célio Beleza está em ampla evolução técnica, sendo considerado um dos grandes favoritos ao título cearense das 2 categorias. Vários outros atletas também mostraram que estão com surf no pé e prontos para competição. Com certeza o mais importante é reunir toda essa galera numa grande festa em prol do kitesurf cearense.

No SUP, que consiste em remar numa prancha em pé com o auxílio de um remo, teve Geraldo Lemos como o grande campeão, Ygon Maia o segundo, Gustavo Foerster em Terceiro e Clayton na quarta colocação. Confirmarão presença nessa primeira etapa Heyner Fortunato, Thiago Rocha, Paulo Marcelo, entre outros.

O local da praia do futuro Levi Lens, foi o destaque na modalidade Windsurf, faturando o lugar mais alto o pódio.

Galerias | Mais Galerias