#ecologia #competições #surf 
Maranhão - Brasil

Está aberta a temporada de surf para a 2ª etapa do 4° Circuito ASBOA

Rogério Verde / Diretor ASBOA

Com intuito de fortalecer ainda mais o esporte no Estado que a Associação de Surf e Bodyboard do Olho D’água (ASBOA) dá continudade a suas atividades depois do baixo período de ondas no Circuito ASBOA.

Com intuito de fortalecer ainda mais o esporte no Estado que a Associação de Surf e Bodyboard do Olho D’água (ASBOA) dá continudade a suas atividades depois do baixo período de ondas com a 2ª Etapa do 4º Circuito ASBOA de 21 a 24 de setembro na praia do Olho D’água.

A data foi escolhida pois nesse mês é realizado o dia mundial de limpeza de rios e mares “Clean up the world” e a previsão da maré indica boas ondas. É esperado a participação de vários grupos ONG’s e voluntários para essa atividade bem como atletas do Pará, Piauí e Ceará que sempre dão show, onde as manobras aéreas aumentam a disputa. “Nos últimos anos, fomos percebendo a importancia do fortalecimento dessas ações. Hoje temos uma competição que está no calendário do surf em São Luís e que é aguardada por muita gente, que se identifica não só com surf mas com o meio ambiente e sua conservação”, complementa Beto Surf,  Presidente da ASBOA.

Organização, Oficina de prancha pet, palestras.

O 4º CIRCUITO ASBOA vem com essa pegada oficinas para confecção de pranchas com garrafa Pet, palestras, limpeza, organização da praia e principalmentebuscar apoio para atletas e organizanção das categorias. O convite fica para equipe Feminina e tambémpara as demais modalidades como Bodyboard, Long Board, Stand up padle e o Kite Wave que podem se aproximar e se tiver participantes poderemos encaixar na grade de programação.

A Associação de Surf e Bodyboard do Olho D’água – ASBOA convida a todos os amigos e simpatizantes do esporte para mais um fim de semana de boas manobras e também consciencia ambiental afinal praia limpa e preservada é atividade do Circuito.

CLEAN UP THE WORD / A LIMPIAR EL MUNDO

O que é?

Clean Up the World é uma campanha ambiental baseada na inspiração e fortalecimento de comunidades em todo o mundo para limpar, preservar e conservar o meio ambiente. Em seu quarto ano em São Luís-MA, o Clean Upthe World, faz parte do Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas (UNEP) e mobiliza um número estimado de 35 milhões de voluntários em mais de 130 países tornando-se uma das maiores campanhas da comunidade Mundial de caráter ecológico.

Empresas, grupos comunitários, escolas, governos e indivíduos unem forças para fazer uma série de atividades e programas para melhorar o ambiente local.

 Em São Luís, tradicionalmente o evento mobiliza vários atores, que esse ano acontecerá na Sede da Associação de Surf e Bodyboard do Olho D’água – ASBOA, com palestras e amostras científicas, oficinas de reaproveitamento de paletes e garrafas Pets, e a nossa tradicional caminhada para realizar a coleta de resíduos entre a Orla das Praias do Caolho ponto de partida e Olho D’água, tendo como o ponto final o Pico ASBOA, onde estará acontecendo as finais da 2 etapa do IV Circuito Asboa de Surf  2017 .

Surf é vida

Com o objetivo de fortalecer as ações de limpeza preservação e conscientização de nossas praias, a Associação de Surf e Bodyboard do Olho D´água (ASBOA), realiza o multirão de limpeza com palestras e coleta simbolica numa ação pioneira entre as entidades do esporte na ilha e convida todos os interessados para participar desse evento que já tem a cara do surf local A intenção deste mutirão de limpeza é fazer o alerta relativo ao forte aumento do lixo flutuante nos oceanos. Este problema causa a alta mortandade dos animais marinhos. A solução é diminuir o descarte dos resíduos em rios, lagoas, praias, córregos, encostas, dentre outros, com o reforço da educação ambiental. Informou José Verde Engenheiro Ambiental e diretor da ASBOA

 

As inscrições para os atletas podem ser feitas na sede da ASBOA, Av. Ivar Saldanha 130 na descida da praia do Olho D´Água ou pelo e-mail surfasboa@gmail.comao preço de R$ 25,00 para sócio ASBOA.

As vagas são limitadas.

Já a caminhada é voluntária e a coleta também com concentração no rio pimenta final da litorânea (praia do Caolho).

Fica a dica

Dia 24 de setembro Clean Up the world –limpeza de rios e mares

A caminhada tem ponto de partida no final da litorânea praia do caolho – Rio pimenta e chegada na praia do Olho D’água no (Pico ASBOA) onde acontece as finais do Circuito.

Mais informações: Rogério Verde (98) 98877-8326

Calendário:

Quinta feira 21 de setembro

Manhã: 9 as 11hs

Palestras CAEMA/ SEMA

Tarde: 14 as 17hs

Palestra Higienizadora São Luís/ Limpa Oceano

Público: Alunos da rede pública de ensino.

 

Sexta feira 22 de setembro

Manhã: 9 as 11hs

Oficina confecção de prancha pet ASBOA

Tarde: 14 as 17hs

Oficina confecção de prancha pet ASBOA/ forno solar com o Greenpeace

Público: Bombeiro Mirim do São Cristóvão.

 

Sábado  23 de setembro

Circuito ASBOA

Início: 06:00 as 18:00hs

Competição, Atrações culturais

Público: atletas, simpatizantes e comunidade em geral.

 

Domingo  24 de setembro

Circuito ASBOA/ CLEAN UP DAY

Início: 06:00 as 18:00hs

7:00hs Concentração no ponto final da litorânea – Rio Pimenta praia do caolho

8:00hs atividade laboral     

9:00hs saída em direção ao Pico ASBOA praia do Olho D’água

10:00hs Chegada pesagem do resíduo recolhido

12:00hs Finais do Circuito ASBOA

 

Atividades: Caminhada (Clean up), Competição, oficina de equilíbrio, Atrações culturais e muito mais.

Público: atletas, simpatizantes e comunidade em geral.

Galerias | Mais Galerias