Brasil

Como se preparar para uma surf trip

Karolaine Morais

Vai em uma surf trip, mas precisa de ajuda para se planejar para a viagem? Então confira dicas de como se preparar e viaje com tranquilidade!

Morar longe do litoral e fazer viagens até lá ou visitar outros lugares para surfar é algo comum para os praticantes de surf, não é? Entretanto, a maioria tem dúvidas na hora de planejar a viagem, desde a bagagem pessoal, levar bermuda cargo ou básica, até os equipamentos que deve levar. Por isso, confira dicas de como se preparar para uma surf trip!

Se informe das principais doenças da região

Algo que poucos pensam, mas é essencial, assim como levar uma camiseta de surf, é saber é se informar sobre as doenças endêmicas do destino que for visitar. Dessa forma, é possível saber e se proteger de possíveis doenças, como cuidados e vacinas antes de viajar.

Busque o máximo de informação sobre o destino

Chegar perdido em um lugar desconhecido pode ser muito ruim e perigoso. Por isso, tente se informar o máximo que puder sobre o destino que vai visitar, e faça isso com bastante antecedência.

Coloque peças importantes na sua mochila road

Na sua mochila road com certeza vai ter peças de roupa de Surf, não é? Mas outras peças também são importantes, é o caso da bermuda cargo. Essa peça é versátil, combina com a praia e pode ser usada também em combinações mais arrumadas, Ideal para quem pretende sair a noite ou em alguma balada à beira mar.

Leve boa quantidade de Camiseta de Surf

O clima do litoral pede roupas diferentes das usadas nas grandes cidades. Assim, não se esqueça de colocar na sua mala uma boa quantidade de camisetas de surf, que são imprescindíveis durante a viagem.

Não esqueça nenhum equipamento

Quem vai em uma surf trip sabe que é necessário levar pranchas e outros diversos equipamento. Por isso, faça uma lista dos itens necessários para levar, evitando esquecer algum item importante.

Gostou de saber as dicas para se preparar para uma surf trip? Então acompanhe nossas atualizações para mais conteúdos interessantes e informativos!

Galerias | Mais Galerias