#surf #treinamento #associações #competições #eventos #estadual 
São Sebastião - São Paulo - Brasil

Camburi sedia o primeiro Fu Wax apresenta SP Surf Treino

SPSurf

A proposta é tentar realizar o Surf Treino em parceira com todas as associações de surf do Estado de São Paulo

Seguindo todos os protocolos de saúde recomendados e após o sucesso do Campeonato Estadual de 2020, a Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) inicia um novo projeto, o SP Surf Treino. O primeiro será realizado na Praia de Camburi, em São Sebastião. A "janela" de espera por ondas boas tem início no dia 7 e vai até o dia 12 de junho. O objetivo do evento é movimentar os atletas para manter o ritmo de competição.

Apresentado pela marca de parafinas mundialmente conhecida, Fu Wax, o SP Surf Treino Camburi será decidido em um único dia, durante a semana, e as categorias em competição são: sub 12, 14, 16 e 18, Masculino e Feminino. 

“Estamos animados com este trabalho que vai proporcionar o andamento do nosso projeto que é movimentar o cenário do surf do Estado de São Paulo. O primeiro evento será em Camburi e a proposta é trabalhar com o maior número de associações possíveis até o final do ano, e movimentar os atletas que aguardam eventos desta natureza”, ressaltou Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), que também lembrou de todos os cuidados que estão tomando contra o Covid19. “Para este primeiro evento contamos fortemente com o apoio da Prefeitura do Município e das associações de surf de São Sebastião e de Camburi”, finalizou.

Para efeito de pontuação na corrida pelo título estadual valerá a pontuação máxima do Fu Wax apresenta SP Surf Treinos, que são 100 pontos, dos 1000 pts já estabelecidos do estadual, e o melhor resultado de um circuito municipal. E, os municípios que não forem realizados o SP Surf Treinos, terão como validade as pontuações de duas etapas dos circuitos municipais. 

A estrutura do Fu Wax apresenta SP Surf Treino Camburi oferecerá na praia, aos atletas, frutas, água, açaí, parafina, sucos Sim e protetor solar. A premiação para os campeões serão Kits, roupas South To South, parafinas Fu Wax, entre outras surpresas. Também serão oferecidos dois blocos de pranchas aos destaques do evento nas categorias Masculino e Feminino.

Para Frank Constancio, presidente da Associação de Surf de São Sebastião (ASSS). "É com alegria e satisfação que acompanhamos a retomada das competições no Estado, e o start acontece com a realização do Surf Treino da SPSURF em São Sebastião", disse.

O Fu Wax apresenta SP Surf Treino Camburi oferecerá vagas para 64 atletas, com capacidade máxima de oito surfistas por categoria. Das vagas oferecidas, sete serão preenchidas por atletas indicados pela associação municipal e uma fica para a associação local.

O Fu Wax apresenta SP Surf Treino Camburi tem a inscrição até o dia 4 de junho, ao custo de R$ 50,00 por categorias. As inscrições devem ser feitas no site da SPSurf, por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScxQTdVDJNLHgG72ic4FJbRsEKEC5lhtWoBlq6Zq0i7RxzHjw/viewform ou Pix (chave/CNPJ: 39.417.172.0001.09). Caso as associações mandantes não preencham o número total de vagas, outros atletas, de municípios vizinhos (Caraguatatuba e Bertioga e sucessivamente), poderão se inscrever, indicados por suas associações. 

É Importante salientar que o município que sediar o evento terá prioridade para indicação dos atletas para as vagas oferecidas. Também poderão indicar como estagiários um juíz, um beach marshall (responsável pelo bom estado da praia e das instalações sanitárias, além de informar aos atletas sobre quem entra e sai da bateria), um Spotter (responsável por manter a atenção dos juízes no atleta enquanto compete) e um segurança de água atuarão diretamente com a equipe líder da SPSurf.

"Estou muito feliz de receber novamente a Federação aqui em Camburi, nosso objetivo é ajudar a realizar os eventos e revelar novos atletas para representar o Brasil em um futuro próximo, Aloha", ressaltou o presidente da Associação de Surf, Cultura e Ambiente de Camburi (ASCAM), Marcos Paulo Daniele.

A SPSurf pretende realizar os Surf Treinos em todos os municípios litorâneos do Estado de São Paulo, em parceria com a Fu Wax.

O Fu Wax apresenta SP Surf Treino Camburi é organizado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) e conta com os patrocínios South To South, Miwa Beach Club e Açaí Go Gordo. Apoios da Prefeitura de São Sebastião, Secretaria de Esportes de São Sebastião, Gimba, Let’s Poke, Suntech Protetor Solar, Sim Sucos, Camburi Praia Hotel, 

Pousada das Praias, Villa Royal, Tahitiros Restaurante, Frutaria Ventura e 20 pés. Lembrando que o uso de máscara é obrigatório e será cobrado entre os envolvidos no primeiro Fu Wax apresenta SP Surf Treino Camburi. 

Galerias | Mais Galerias