#fotografia #surf #arte 
Brasil

As 10 melhores fotos de surf no Surfmappers em Junho

Surfmappers

As melhores fotos de surf de junho estão na Surfmappers e, como não poderia deixar de ser, foram listadas aqui imagens de maior destaque dentre mais de 1 milhão de fotos recebidas pela plataforma.

O mês de junho antecipou altas ondas, com swell de norte a sul do país. Em Pernambuco, um swell de sul encaixou como não se via há muito tempo! Já no sudeste do Brasil, a máquina se manteve ligada por longos períodos durante o mês, gerando ondas de alegria e ansiedade pelo início do inverno.

Foi tanta foto irada que ficou difícil de selecionar as 10 melhores. Mas, ainda assim, cumprimos essa missão e você pode conferir agora os melhores momentos do surf no mês de junho através das lentes dos fotógrafos Surfmappers!

Confira!


10. Praia do Recreio por Felipe Julian

O fotógrafo e filmaker Felipe Julian fez um giro de 90º e enquadrou essa massa de água pesada por onde o surfista encontrou a felicidade de um tubo. Uma sessão inteira na vertical, possivelmente, a primeira da plataforma nesse formato.

9. Praia do Borete por Fernando Baggi

O Fernando Baggi eternizou essa linha perfeita subindo na Praia do Borete (PE), em Porto de Galinhas. Um swell histórico encaixou na região no mês de junho como há muito tempo não se via.

8. Praia Mole por Na Onda Floripa

A Praia Mole é um dos picos liberados durante o período da tradicional pesca da Tainha em Santa Catarina. E foi lá que o Na Onda Floripa congelou a batida do surfista no lip.

7. Praia da Barra por Emilia Peano

A fotógrafa Emilia Peano eternizou o voo do Renan Rosselini no Posto 7 da Praia da Barra (RJ). Essa foto merece ser um quadro!

6. Praia Brava por Ricardo de Souza

O fotógrafo Ricardo Augusto de Souza saiu de Balneário Camboriú e deu de cara com o surfista vindo na boa da Praia da Brava (SC), em Itajaí. Foto irada em contraluz, com a onda toda iluminada e ainda mostrando bem o atleta.

5. Praia da Caldeira por Bento Sessions

O Caldeirão (SC) ferveu nesses dias de swell em Santa Catarina! E o fotógrafo Bento Sessions esteve presente para clicar a galera! Com o olhar afiado, fez esse enquadramento inusitado do surfista entubando por trás da bicicleta motorizada.

4. Itacoatiara por Ribas Guto

Itacoatiara é palco de ondas grandes e por isso, quando há previsão de swell, os olhares já se voltam ansiosos para as sessões que vem de lá. O fotógrafo Ribas Guto trouxe para plataforma essa baita batida do bodyboarder em uma das morras que quebraram por lá em junho.

3. Copacabana por Murilo Fonseca

O fotógrafo Murilo Fonseca aproveitou a manhã cinzenta em Copacabana (RJ) e diminuiu a velocidade do obturador. O resultado foi essa pintura da bomba quebrando em cores perfeitas com o Lucas Queiroz vindo na frente. Que quadro!

2. Copacabana por Luiz Blanco

No primeiro dia do mês o fotógrafo Luiz Blanco já garantiu a presença na lista das melhores fotos de surf de junho da Surfmappers. Com esse click preciso do bodyboarder vindo em uma onda pouco comum na Praia de Copacabana (RJ) tendo o Forte ao fundo.

1. Praia do Leme por Canal Surfstorm

A foto de maior destaque do mês, além de ser incrível, envolve dois fotógrafos Surfmappers: foi feita pelo João, do Canal Surf Storm, na Praia do Leme e tem como surfista o também fotógrafo Eduardo Barão. 

Depois desse show de fotos, a única vontade possível é a de correr pra praia! Para quem já fez isso ao longo do mês e gostaria de ter a própria foto surfando, basta acessar o site e procurar a sua foto por pico e data.

E para os fotógrafos que gostariam de ver a sua foto "estampada" na lista das melhores do mês: lembrem-se de sempre escolher a melhor foto para ser a capa da sua sessão na Surfmappers.

Agora ficamos todos no aguardo da próxima lista, já com imagens de swell de inverno! Aloha!

Ana Helena - @anahelenaphoto

Galerias | Mais Galerias