#surf #canoagem 
Recife - Pernambuco - Brasil

2º Watermen Session Recife - Porto de Galinhas

Redação Surfguru

Devido ao grande sucesso do primeiro curso, teremos o 2º Watermen Session Recife/ Porto de Galinhas, nos dias 25 e 26 de Novembro.

Autoconhecimento e bodysurf com Henrique Pistilli, o Homem Peixe do canal OFF.  Excelente oportunidade para pessoas que desejam aprender mais sobre a relação homem/mar e levar estes ensinamentos para a vida cotidiana. Surfistas poderão experimentar novas formas de pegar onda e se conectar mais profundamente com o oceano.

O diferencial do programa consiste em unir preparação física de alta performance com autoconhecimento meditativo na natureza, gerando uma interação mais profunda com o meio aquático e, principalmente, criando o ambiente propício para reflexões sobre as transformações necessárias que os participantes buscam em seu estilo de vida.

Durante dois dias serão realizadas atividades a partir do nível de cada indivíduo, estando convidados participantes desde o nível iniciante ao avançado. 

ATIVIDADES - Sexta (25 nov) 19 - 22h na Academia R2

- Exercícios respiratórios e meditação;

- Exercícios funcionais na bola de pilates;

- Exercícios de acquacidade na piscina, com base em waterpolo e bodysurf;

- Palestra sobre Biografia de Pistilli e o Método Peixe.

ATIVIDADES - Sábado (26 nov) 09:00 - 13:00h em Porto de Galinhas

- Exercícios de aquacidade, movimentação no mar, leitura das ondas e posicionamento, com e sem nadadeiras, com objetivo de trabalhar medos & riscos, surf seguro, aumentar a performance em diferentes modalidades de surf, como bodysurf, surf, bodyboard, SUP, etc;

- Exercícios de fluidez nas ondas e manobras básicas do bodysurf (dependendo do nível de cada indivíduo);

- Exercícios de "dolphin swimming", a natação dos golfinhos, desenvolvida por Pistilli.

- Reflexões sobre a relação entre o surf, o oceano e a vida, estimulando os participantes a desenvolver um plano para estilo de vida com propósito após a experiência (Caderno Diário de Bordo incluso).

Henrique Pistilli - Homem Peixe

Apaixonado pela água desde pequeno, busca um estilo de vida que harmonize natureza, esporte, trabalho, espiritualidade e principalmente propósito.

Ministra palestras inspiracionais e atua como facilitador e consultor de empresas há 20 anos, incluindo temas como jovens lideranças, diálogo entre gerações, geração Z, turn over e caminhos de vida & carreira.

Atualmente é protagonista na série de TV Homem Peixe, exibida no Canal OFF. Nadador desde 2 anos, atleta de waterpolo e bodysurf (surf de corpo) desde 12 anos. Mergulhador desde 2006, atleta de canoagem havaiana desde 2010.

Mora em Fernando de Noronha, trabalha com SEA COACH, esporte, autoconhecimento, turismo e desenvolvimento local, intercalando a rotina de treino no Hawaii e Tahiti com viagens de trabalho para São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais.

PARCEIRO DE ATUAÇAO EM PORTO DE GALINHAS

- Marcello Mulatinho: Formado em Educação Física e Fisioterapia, Marcello também é Professor de Capoeira e Artista Plástico. Praticante de Surf e Bodysurf, utiliza madeira reutilizada para produzir arte inspirada no mar. Mais detalhes do seu trabalho em (Instagram) Mulato Surf Art.

O link para inscrições já está no ar: 

https://www.sympla.com.br/37-watermen-session---porto-de-galinhas-pe__95968

Confira o depoimento dos participantes do primeiro curso:

"Participar do Waterman foi simplesmente irado. Quando vi a descrição do curso fiquei super animado em saber que teria uma oportunidade de trocar experiência com um cara que praticamente vive do mar, o Homem Peixe. Uma mistura de filosofia de vida  com yoga, pilates, técnicas de aquabilidade e claro, bodysurf. Foram 2 dias que passaram voando mas as experiências  e os contatos feitos vão se manter por muito tempo. Se você simplesmente gosta de mar... Vai lá. Não vai se arrepender." Ian Santiago (médico e surfista)

"O contato com a natureza proporciona benefícios não apenas corporais. Estar no mar através do bodysurf é a busca dessa harmonização. Os princípios básicos para esse start são aprendidos e aprimorados com esse curso. Vale a pena entender a teoria e vivenciar o mar." Thais Araujo (artista plástica e surfista).

Galerias | Mais Galerias