#videos 
Melbourne - Victoria - Austrália

2º dia do Rip Curl Pro Bells Beach 2019

WSL

Confira a transmissão Webcast e os destaques do 2º dia do Rip Curl Pro Bells Beach 2019. Três confrontos verde-amarelos foram formados na terceira fase que terá dez brasileiros disputando vagas para as oitavas de final e Tatiana Weston-Webb estreou bem no

Previsão Surfguru para Bells Beach - Melbourne - AUS

Depois de três dias parado por falta de ondas, o Rip Curl Pro Bells Beach retornou na segunda-feira em boas condições para competir nas séries de 4-5 pés em Winkipop, na gelada região de Victoria, no sul da Austrália. Foram realizadas as três baterias restantes da primeira fase e as quatro da primeira rodada eliminatória masculina, além das duas primeiras fases do feminino. Mais seis brasileiros se classificaram, os novatos na elite, Deivid Silva e Peterson Crisanto, estrearam com vitórias, Willian Cardoso passou em segundo lugar na sua primeira participação e Michael Rodrigues e Caio Ibelli fizeram uma dobradinha na segunda fase. No feminino, Tatiana Weston-Webb foi uma das melhores do dia e passou direto para as oitavas de final.

2ª parte da Transmissão Webcast do 2º dia em Português: 

Com os resultados da segunda-feira, o Brasil chega na terceira fase com dez surfistas e três duelos verde-amarelos acabaram sendo formados na segunda rodada eliminatória do Rip Curl Pro Bells Beach, que vale vagas para as oitavas de final. O primeiro acontece logo na segunda bateria, entre o paranaense Peterson Crisanto e o cearense Michael Rodrigues. Na quinta, o ainda recordista de pontos do campeonato, Filipe Toledo, enfrenta o também paulista Caio Ibelli, que está substituindo o contundido Adriano de Souza na Austrália.

Destaques do 2º dia:

Depois, tem dois confrontos seguidos entre Brasil e Austrália, entre o estreante Deivid Silva e Wade Carmichael na oitava bateria e do bicampeão mundial Gabriel Medina com Reef Heazlewood. O outro duelo brasileiro é logo após essas duas baterias, na décima, entre dois catarinenses, Willian Cardoso e Yago Dora. Já os dois potiguares competirão com surfistas de outros países, Jadson André contra o bicampeão mundial John John Florence na 12.a bateria e Italo Ferreira defendendo o título do Rip Curl Pro Bells Beach e a liderança do ranking contra o australiano Jack Freestone na 13.a.

5 Melhores ondas do 2º dia do evento masculino:

PRIMEIRAS VITÓRIAS – A segunda-feira começou com os dois estreantes na “seleção brasileira” vencendo suas primeiras baterias na divisão de elite da World Surf League. Na primeira do dia, o paulista Deivid Silva só surfou três ondas para derrotar o taitiano Michel Bourez por 10,67 a 10,60 pontos, com o australiano Reef Heazlewood ficando em último com 10,34. Dois brasileiros entraram no confronto seguinte e perderam para o havaiano John John Florence. Na briga pela segunda vaga direta para a terceira fase, Willian Cardoso superou o paulista Jessé Mendes por pouco, 7,67 a 7,53 pontos.

O paranaense Peterson Crisanto estreou na bateria que fechou a primeira fase e só surfou as duas ondas que são computadas nos resultados. A melhor foi a última que valeu 5,87 e a sua primeira vitória no CT por 10,87 pontos. O japonês Kanoa Igarashi passou em segundo com 10,46 e o australiano Mikey Wright ficou em terceiro com 9,33. No novo formato implantado esse ano, nessas duas primeiras rodadas de baterias com três competidores, os dois primeiros colocados se classificam. Os últimos da fase inicial ainda têm uma segunda chance de avançar na primeira rodada eliminatória das etapas.

ELIMINATÓRIAS – Ela aconteceu logo após a primeira fase feminina e três brasileiros disputaram as últimas vagas para a terceira fase. Na penúltima bateria, Jessé Mendes foi eliminado em 33.o lugar no Rip Curl Pro Bells Beach por menos de meio pontinho de diferença. Ele enfrentou dois australianos e Mikey Wright lhe tirou o segundo lugar na última onda, que valeu nota 4,50 para superar o brasileiro por 11,50 a 11,46. Reef Heazlewood venceu totalizando 12,67 pontos.

Já a disputa pelas duas últimas vagas para a terceira fase, terminou com a primeira dobradinha brasileira nas ondas de Winkipop. O cearense Michael Rodrigues fez a melhor apresentação do evento e aumentou o recorde de nota do Rip Curl Pro Bells Beach para 8,50, batendo o 8,27 de Filipe Toledo na quinta-feira. Michael venceu por 12,83 pontos e o paulista Caio Ibelli também surfou bem uma onda que valeu 6,17 para passar em segundo lugar com 11,07, contra 7,64 do francês Joan Duru, eliminado em último lugar no segundo desafio do ano na Austrália.

MENINAS EM AÇÃO – Antes das primeiras baterias eliminatórias dos homens, foi realizada a primeira fase da categoria feminina. As melhores estreias foram das duas surfistas que decidiram o título do Rip Curl Pro Bells Beach no ano passado, mas uma novata na elite também brilhou nas ondas de Winkipop na segunda-feira. O primeiro destaque foi a heptacampeã mundial e defensora do título, Stephanie Gilmore, que atingiu imbatíveis 15,50 pontos com notas 7,83 e 7,67 nas duas melhores que surfou na terceira bateria.

Na disputa seguinte, a jovem californiana Caroline Marks entrou vestindo a lycra amarela do Jeep Leaderboard por ter vencido a primeira etapa na Gold Coast, mas a estreante no grupo das top-17 da World Surf League, Brisa Hennessy, roubou a cena. A única representante da Costa Rica na elite mundial massacrou uma direita com manobras fortes e os juízes deram nota 8,33 para a melhor apresentação do dia entre as meninas. Brisa totalizou 13,90 pontos para derrotar duas americanas, com Caroline também passando direto para as oitavas de final com 12,74 e Courtney Conlogue tendo que disputar uma bateria extra na segunda fase.

No confronto seguinte, a gaúcha Tatiana Weston-Webb, vice-campeã do Rip Curl Pro Bells Beach em 2018, mostrou a potência do seu backside nas direitas de Winkipop para receber a segunda maior nota da primeira fase e somou o 8,00 com 6,00 para vencer por 14,00 pontos. A australiana Macy Callaghan avançou em segundo com 12,10 e a havaiana Malia Manuel também teve que encarar a repescagem que fechou a segunda-feira na Austrália.

O próximo desafio da brasileira Tatiana Weston-Webb será justamente contra a costa-ricense Brisa Hennessy. As duas vão disputar a última vaga para as quartas de final do Rip Curl Pro Bells Beach. Quem passar, irá enfrentar a vencedora do duelo da número 1 do Jeep Leaderboard, Caroline Marks, com a australiana Bronte Macaulay. A partir de agora, todos os confrontos são eliminatórios até a decisão do título da segunda etapa do World Surf League Championship Tour na Austrália.

O Rip Curl Pro Bells Beach está sendo transmitido ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo aplicativo e Facebook Live da World Surf League. A primeira chamada da terça-feira será as 6h40 da manhã na Austrália, 17h40 da segunda-feira no fuso horário de Brasília.  

-----------------------------------------------------------

João Carvalho – WSL South America Media Manager

(48) 999-882-986 – jcarvalho@worldsurfleague.com

-----------------------------------------------------------

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE - A World Surf League (WSL) tem como objetivo celebrar o melhor surfe do mundo nas melhores ondas do mundo, através das melhores plataformas de audiência. A Liga Mundial de Surf, com sede em Santa Mônica, na Califórnia, atua em todo o globo terrestre, com escritórios regionais na Austrália, África, América do Norte, América do Sul, Havaí, Europa e Japão. A WSL vem realizando os melhores campeonatos do mundo desde 1976, realizando mais de 180 eventos globais que definem os campeões mundiais masculino e feminino no Championship Tour, além do Big Wave Tour, Qualifying Series e das categorias Junior e Longboard, bem como o WSL Big Wave Awards. A Liga tem especial atenção para a rica herança do esporte, promovendo a progressão, inovação e desempenho nos mais altos níveis, para coroar os campeões de todas as divisões do Circuito Mundial. Os principais campeonatos de surf do mundo são transmitidos ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo aplicativo grátis WSL app. A WSL tem uma enorme legião de fãs apaixonados pelo surf em todo o mundo, que acompanham ao vivo as apresentações de grandes estrelas, como Tyler Wright, John John Florence, Paige Alms, Kai Lenny, Taylor Jensen, Honolua Blomfield, Mick Fanning, Stephanie Gilmore, Kelly Slater, Carissa Moore, Gabriel Medina, Courtney Conlogue, entre outros, competindo no campo de jogo mais imprevisível e dinâmico entre todos os esportes no mundo.

Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com.

PRÓXIMAS BATERIAS DO RIP CURL PRO BELLS BEACH:

TERCEIRA FASE – Vitória=Oitavas de Final e Derrota=17.o lugar com 1.330 pontos e US$ 10.500:

1.a: Julian Wilson (AUS) x Kelly Slater (EUA)

2.a: Peterson Crisanto (BRA) x Michael Rodrigues (BRA)

3.a: Conner Coffin (EUA) x Soli Bailey (AUS)

4.a: Michel Bourez (TAH) x Ryan Callinan (AUS)

5.a: Filipe Toledo (BRA) x Caio Ibelli (BRA)

6.a: Mikey Wright (AUS) x Seth Moniz (HAV)

7.a: Kolohe Andino (EUA) x Jacob Willcox (AUS)

8.a: Wade Carmichael (AUS) x Deivid Silva (BRA)

9.a: Gabriel Medina (BRA) x Reef Heazlewood (AUS)

10: Willian Cardoso (BRA) x Yago Dora (BRA)

11: Owen Wright (AUS) x Ricardo Christie (NZL)

12: John John Florence (HAV) x Jadson André (BRA)

13: Italo Ferreira (BRA) x Jack Freestone (AUS)

14: Ezekiel Lau (HAV) x Jeremy Flores (FRA)

15: Kanoa Igarashi (JPN) x Adrian Buchan (AUS)

16: Jordy Smith (AFR) x Leonardo Fioravanti (ITA)

OITAVAS DE FINAL FEMININAS – 9.o lugar com 2.610 pontos e US$ 14.100:

1.a: Lakey Peterson (EUA) x Sage Erickson (EUA)

2.a: Johanne Defay (FRA) x Coco Ho (HAV)

3.a: Carissa Moore (HAV) x Macy Callaghan (AUS)

4.a: Nikki Van Dijk (AUS) x Courtney Conlogue (AUS)

5.a: Stephanie Gilmore (AUS) x Kobie Enright (AUS)

6.a: Sally Fitzgibbons (AUS) x Malia Manuel (HAV)

7.a: Caroline Marks (EUA) x Bronte Macaulay (AUS)

8.a: Tatiana Weston-Webb (BRA) x Brisa Hennessy (CRI)

RESULTADOS DA SEGUNDA-FEIRA NA AUSTRÁLIA:

SEGUNDA FASE – 1.a e 2.a=Oitavas de Final e 3.a=17.o lugar com 1.045 pontos e US$ 10.500:

1.a: 1-Malia Manuel (HAV)=12.90, 2-Sage Erickson (EUA)=11.33, 3-Keely Andrew (AUS)=6.90

2.a: 1-Bronte Macaulay (AUS)=12.00, 2-Courtney Conlogue (EUA)=11.96, 3-Paige Hareb (NZL)=8.00

PRIMEIRA FASE – 1.a e 2.a=Oitavas de Final e 3.a=Segunda Fase:

1.a: 1-Nikki Van Dijk (AUS)=12.66, 2-Lakey Peterson (EUA)=11.84, 3-Paige Hareb (NZL)=7.40

2.a: 1-Coco Ho (HAV)=13.86, 2-Carissa Moore (HAV)=10.60, 3-Keely Andrew (AUS)=10.16

3.a: 1-Stephanie Gilmore (AUS)=15.15, 2-Kobie Enright (AUS)=11.77, 3-Bronte Macaulay (AUS)=10.33

4.a: 1-Brisa Hennessy (CRI)=13.90, 2-Caroline Marks (EUA)=12.74, 3-Courtney Conlogue (EUA)=9.27

5.a: 1-Tatiana Weston-Webb (BRA)=14.00, 2-Macy Callaghan (AUS)=12.10, 3-Malia Manuel (HAV)=8.57

6.a: 1-Johanne Defay (FRA)=14.50, 2-Sally Fitzgibbons (AUS)=13.16, 3-Sage Erickson (EUA)=12.00

SEGUNDA FASE – 1.o e 2.o=Terceira Fase e 3=33.o lugar com 265 pontos e US$ 10.000:

1.a: 1-Owen Wright (AUS)=11.30, 2-Jack Freestone (AUS)=10.80, 3-Harrison Mann (AUS)=8.37

2.a: 1-Soli Bailey (AUS)=13.03, 2-Wade Carmichael (AUS)=11.74, 3-Xavier Huxtable (AUS)=11.40

3.a: 1-Reef Heazlewood (AUS)=12.67, 2-Mikey Wright (AUS)=11.50, 3-Jessé Mendes (BRA)=11.46

4.a: 1-Michael Rodrigues (BRA)=12.83, 2-Caio Ibelli (BRA)=11.07, 3-Joan Duru (FRA)=7.64

PRIMEIRA FASE – 1.o e 2.o=Terceira Fase e 3.o=Segunda Fase:

-----------baterias que abriram a segunda-feira:

10: 1-Deivid Silva (BRA)=10.67, 2-Michel Bourez (TAH)=10.60, 3-Reef Heazlewood (AUS)=10.34

11: 1-John John Florence (HAV)=13.00, 2-Willian Cardoso (BRA)=7.67, 3-Jessé Mendes (BRA)=7.53

12: 1-Peterson Crisanto (BRA)=10.87, 2-Kanoa Igarashi (EUA)=10.46, 3-Mikey Wright (AUS)=9.33

-----------resultados da quinta-feira:

1.a: 1-Jadson André (BRA)=12.23, 2-Jeremy Flores (FRA)=9.97, 3-Owen Wright (AUS)=8.20

2.a: 1-Jordy Smith (AFR)=10.26, 2-Adrian Buchan (AUS)=8.07, 3-Jack Freestone (AUS)=7.84

3.a: 1-Filipe Toledo (BRA)=15.87, 2-Kelly Slater (EUA)=10.63, 3-Xavier Huxtable (AUS)=10.23

4.a: 1-Ezekiel Lau (HAV)=10.57, 2-Italo Ferreira (BRA)=10.06, 3-Caio Ibelli (BRA)=9.73

5.a: 1-Jacob Willcox (AUS)=13.74, 2-Julian Wilson (AUS)=13.73, 3-Joan Duru (FRA)=11.00

6.a: 1-Gabriel Medina (BRA)=13.70, 2-Ryan Callinan (AUS)=13.00, 3-Harrison Mann (AUS)=7.87

7.a: 1-Conner Coffin (EUA)=10.77, 2-Leonardo Fioravanti (ITA)=10.60, 3-Michael Rodrigues (BRA)=9.56

8.a: 1-Kolohe Andino (EUA)=10.77, 2-Seth Moniz (HAV)=8.67, 3-Soli Bailey (AUS)=8.37

9.a: 1-Ricardo Christie (NZL)=11.83, 2-Yago Dora (BRA)=10.10, 3-Wade Carmichael (AUS)=8.04

Galerias | Mais Galerias