#comportamento 
Paraná - Brasil

1º Power Surf para as Wahines promove o Surf Seguro

Ingrid Decker

O último fim de semana na Ilha do Mel contou com um propósito diferente, especialmente para as mulheres, com o objetivo de promover uma confraternização de surf feminino, assim como a conscientização ambiental e a segurança no litoral

O clima frio não atrapalhou o desenvolvimento do 1º Power Surf para as Wahines, que estreou com altas ondas na Praia de Fora, como se fosse Yemanjá e Netuno dando as boas vindas.

O evento teve início com a confecção das coroas de flores e assinaturas na petição do projeto de lei federal pela delimitação de áreas de pesca e lazer, seguida por uma aula de yôga ministrada pela professora Kali Ananda.

Na sequência, as wahines participaram de uma atividade de aquecimento, criada a partir do método Power Surf, e de uma gincana de coleta de lixo da praia.

Em homenagem ao dia do amigo, também rolou uma brincadeira no slackline, na qual as meninas contavam com a ajuda uma da outra.

Depois, algumas meninas tiveram aulas de surf enquanto as outras se jogaram no marzão, dropando as ondas e perfumando o outside. O shaper TBS também disponibilizou vários modelos de pranchas para test drive.

Após o surf, a Pousada Astral da Ilha recebeu as surfistas com um café da tarde, recheado por mesa de frutas e tortas da Integrale Alimentos Integrais, além de um bate papo com o Olas, responsável por surf resgate na Ilha do Mel, que deu dicas de segurança no mar.

E, para encerrar, a noite contou com muito alto astral na Toca do Abutre, na festa Caiu a Ficha!

Devido à chuva forte que teve início no final da tarde de sábado, algumas atividades tiveram que ser canceladas. Mas realizaremos um coquetel de lançamento de fotos e vídeo, em que as lycras e brindes serão distribuídas para as meninas que participaram do evento e não conseguiram pegar a tempo.

A ONG Parceiros do Mar e a Pousada Astral da Ilha agradecem a todos pelo apoio e participação no 1º Power Surf para as Wahines.

Entre nessa onda de amor pela vida, assine a petição para a criação de uma lei federal que visa a delimitação entre áreas de pesca e lazer: http://bit.ly/KfIk8o .

Saiba mais sobre a ONG Parceiros do Mar, acesse: http://www.facebook.com/SurfSeguro .

Agradecimentos especiais:

Surf Indoor, Power Surf, Filhas do Mar, TBS Shaper, Espaço do Surf Curitiba, Momentum Surf, Kymacta Surf, Academia Swimex, Integrale Alimentos Integrais, SurfGuru, Pousada das Gêmeas, Shot Spot, Drope, Portal R, Pranchas de SUP Robie, Olas, Hi Five Acessórios para Surf , Caiu a Ficha Promoções, Surf Já, Programa Soltos, Welcome Trips, Leve 2 Go

Galerias | Mais Galerias