#saúde 
por Diakadibody

4 Truques Rápidos: Exercícios para Aprimorar o seu Surf

Do fortalecimento do núcleo até o aumento da resistência, esses quatro exercícios podem ajudá-lo a surfar com mais radicalidade

Vamos filtrar alguns métodos de entrar em forma para você, selecionamos três treinadores principais e seus "truques rápidos" para o condicionamento do surf.

Os requisitos básicos para o surf forte são a força do núcleo e a resistência. Enquanto os exercícios de surf de antigamente, todos foram focados em remada (incluímos um pra garantir), descobrimos que o ato real de surfar as ondas requer uma diversidade de uso muscular. Os quatro exercícios abaixo de Elena Ishbulatova, Mike Lasala, Ross Steiner e Billy Polson ajudarão a você neste sentido.

EXERCÍCIO DA INSTRUTORA ELENA ISHBULATOVA

Engatinhamento quadruplicado.

A força do núcleo é imperativa para surfar e para o SUP. O engatinhamento quadruplicado é uma ótima alternativa para as pranchas e seguro para a parte inferior das costas.

Para realizar este exercício, você não precisará de nenhum equipamento. Comece em uma posição de mesa, coloque os pulsos diretamente debaixo de seus ombros, joelhos diretamente abaixo dos quadris, dedos dos pés no chão e levante os joelhos do chão 5 centímetros (não os levante mais do que isso) e engatinhe sobre o solo com as mãos e os dedos dos pés. Levante a mão direita e o pé esquerdo do chão 5 centímetros, dê um passo à frente, levante a mão esquerda e o pé direito do chão 5 centímetros, dê um passo à frente. Evite encolher os ombros e deslocar os quadris de um lado para o outro.

Repetições: 10 para frente, 10 para trás em 3 séries.

Tempo: 3030, 3 segundos cada passo sem pausa.

 

EXERCÍCIO DO INSTRUTOR MIKE LASALA:

Super Bosu Burpee

Posição de partida: entrar em uma posição de flexão com as mãos na borda da parte plana da bola bosu e o lado inflável no chão

Passo 1: abaixe o peito até tocar o topo da bola Bosu

Passo 2: Empurre seu peito para longe do Bosu o mais difícil possível

Passo 3: Leve os joelhos para a frente, enquanto solta a bola Bosu

Passo 4: Coloque-se em cima do Bosu em uma posição de agachamento com os pés o mais distantes quanto possível

Passo 5: Levante-se

Passo 6: Agache-se e no final da agachada, segure as bordas da bola Bosu

Passo 7: empurre os quadris para cima levemente e estenda as pernas para retornar à posição inicial.

Repetições: 5-10 para 2-3 séries

Tempo: o mais rápido possível com a forma adequada (aumentar a velocidade conforme o equilíbrio e a forma permitir)

Tornando-o mais desafiador: Faça o exercício nos dias de peito e de pernas.

Fazendo o exercício específico para um surfista: Mantenha os seus olhos fixos em um ponto em uma parede na frente de você durante todo o exercício. Os bons surfistas nunca precisam olhar para os pés e seus olhos estão sempre focados no que está à frente deles.

Dica: Mantenha os abdominais contraídos durante todo o exercício para ajudar com o equilíbrio e evite das pernas se estenderem muito para trás.

 

EXERCÍCIO DO TREINAMENTO DO DESEMPENHO BILLY POLSON

Surfistas não são nada se eles não conseguirem pegar a onda, então ter uma remada forte e uma boa resistência muscular é CHAVE!

Remada com Cabo Duplo

1. Coloque um banco com inclinação de <= 45 graus na frente de um capacitor funcional de cabo duplo. Anexe alças de cabo singe e ajuste os cabos individuais acima da altura da cabeça.

2. Deitado propenso (virado para baixo) no banco de inclinação, segurando uma alavanca do cabo em cada mão, execute remadas alternadas. Ao executar as remadas, mantenha a coluna e a cabeça em uma posição que simule sua posição de surf sobre a prancha, a fim de criar simultaneamente a resistência na sua postura de surf. Você vai gastar muito tempo na água nessa posição e realizando esse movimento, então se você puder continuar por 60 segundos, isso é ideal.

3. Depois de completar suas séries de alternadas, vá diretamente para uma série de poder de braços duplos. Antes de pegar uma onda, você quer poder fazer uma pequena série de duas remadas potentes para entrar na onda.

Tempo:

Suplementos: 2020 (2 segundos por tração, sem pausa)

Duplas: X0X0 (o mais rápido possível sem pausa)

Peso: Selecione um peso que seja muito desafiador, mas possível, por 60 segundos dos traços alternativos.

Repetições: 60 segundos de alternados, seguido de 5-10 dupla potência.

 

EXERCÍCIO DO TREINAMENTO DE DESEMPENHO ROSS STEINER

Levantamento de Força

Exercício de grande poder que aumentará a sua explosão para ajudar com a subida na prancha

1. Comece o levantamento exatamente como você faria.

2. Depois de se estender completamente para acelerar e elevar a barra, puxe-a rapidamente e de forma agressiva e encaixe a barra nos ombros em uma posição parcial de agachamento.

3. Todo o movimento descendente deve ser parado com as coxas do levantador acima da horizontal.

4. O levantamento de força é simplesmente um levantamento sem um agachamento completo para recebê-lo.

TEMPO: X0X0 (explosivo completo sem pausa)

PESO: 85-95% de 1RM

Repetições: 1-3 para 4-6 séries

Descanso: 2-3 min entre séries

Fazendo isso mais difícil: Faça em um complexo e adicione agachamentos dianteiros, ele irá construir fortes isquiotibiais e glúteos que ajudem você a dar um cavadão e uma batida forte no lip.

Fonte: Diakadibody

Comentários

Galerias | Mais Galerias